| Futebol

Corinthians (1o.) e Flamengo (2o.) dominam usuários de redes sociais entre clubes brasileiros

Acompanhar os clubes nas redes sociais é um hábito do torcedor brasileiro. Neste contexto, Corinthians e Flamengo seguem dominantes. Levando em consideração a soma das quatro principais plataformas – Facebook, Twitter, Instagram e YouTube – o Alvinegro ocupa a 1ª colocação entre todos os clubes brasileiros, totalizando 17.754.692 curtidores/seguidores nas redes sociais. Já o Flamengo é o segundo, com cerca de um milhão a menos.

Logo depois aparecem São Paulo, Palmeiras, Santos, Grêmio e a Chapecoense, que atingiu enorme crescimento após o lamentável e chocante acidente de avião na Colômbia, em novembro, quando 42 pessoas da delegação do clube morreram, incluindo 19 jogadores.

Os mais recentes dados comparativos dos 35 maiores clubes brasileiros nas redes sociais foram divulgados pelo Ibope no dia 15 de dezembro e mostram, como é a tendência nacional, acréscimo no desempenho das equipes.

Em relação ao Nordeste, Sport e Bahia, que somam mais de dois milhões de seguidores cada, dominam com grande vantagem sobre o Vitória, terceiro colocado. Ceará e Fortaleza aparecem logo depois, ainda abaixo do um milhão de usuários.

O ranking dos 10 clubes brasileiros nas redes:

1. Corinthians – 17.754.692
2. Flamengo – 16.741.187
3. São Paulo – 11.445.238
4. Palmeiras – 7.245.493
5. Santos – 6.623.462
6. Grêmio – 5.410.786
7. Chapecoense – 5.055.752
8. Vasco – 4.723.466
9. Cruzeiro – 4.629.556
10. Atlético-MG – 4.520.086

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/corinthians-1o-e-flamengo-2o-dominam-usuarios-de-redes-sociais-entre-clubes-brasileiros-200233952.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.