Corinthians derrota o Flamengo, de virada, e passa à semifinal da Copinha

Flamengo e Corinthians voltaram a se encontrar em uma fase decisiva da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quinta-feira. E, se em 2016 o Rubro-negro foi campeão em cima dos paulistas, desta vez eles deram o troco nas quartas de final: vitória de 2 a 1, de virada, na Arena Barueri.

O zagueiro Dener abriu o placar para o Flamengo, de pênalti, na primeira etapa. Mas Pedrinho, ainda no primeiro tempo, e Del’Amore, após uma bobeada da zaga, viraram para o Timão, que se classificou para a semifinal e vai enfrentar o Juventus-SP.

A história poderia ter sido diferente se o atacante rubro-negro Vinicius Júnior, cobiçado por gigantes do futebol europeu como o Barcelona, não tivesse desperdiçado duas chances claras de gol no primeiro tempo. Mas o menino de 16 anos disse que deixa a Copinha de cabeça erguida.

— Foi uma competição muito boa pra mim. Preferia sair com o título, mas não deu. Agora é continuar trabalhando que tem muitas competições pela frente.

No segundo tempo, a melhor chance do Flamengo foi de Jardeu, após boa jogada de Patrick pela ponta. O atacante, porém, chutou mascado e o Rubro-negro não conseguiu o empate, que levaria o jogo para os pênaltis.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/corinthians-derrota-flamengo-de-virada-passa-semifinal-da-copinha-20801734.html

Share this content: