Corinthians também analisa contratação do meia Diego, na mira do Flamengo

O meia Diego, ex-Santos, entrou em pauta no Corinthians.

O jogador está em análise pela diretoria alvinegra e pode ser procurado pelo clube nos próximos dias, segundo apuração doESPN.com.br. E aí terá que ouvir o desejo salarial do jogador que afasta outros clubes brasileiros de fechar negócio.

Ainda não houve conversa formal entre o clube e representantes do jogador, mas o Corinthians estuda se o meio-campista seria uma peça boa e viável ao elenco atual.

Diego, 31 anos, está hoje no Fenerbahce, da Turquia, mas não vive bom momento e pode deixar o time de Istambul.

O atleta está na mira do Flamengo, que vem mantendo conversas com o pai do atleta há alguns dias, mas esbarra nos altos valores pedidos.

Segundo revelou oESPN.com.br, o staff de Diego pede, além de salários elevados, luvas de R$ 5 milhões, que seriam diluídas nas remunerações mensais.

Outro clube que teve interesse na contratação de Diego foi o Palmeiras, após ver o nome do meio-campista ser oferecido. Contudo, o negócio foi descartado, conforme noticiou aESPN.

O Santos também efetuou sondagens para a contratação de Diego, mas recuou depois de ver que os ordenados do atleta na Turquia giram em torno de R$ 1 milhão mensais.

O jogador sempre é desejo de clubes brasileiros na abertura da janela de transferência, mas já deixou o Brasil há 12 anos, quando saiu do Santos.

Desde então, o jogador sempre vira interesse dos times brasileiros na abertura das janelas de transferências, mas as equipes sempre se espantam com os altos valores.

Em sua passagem pelo futebol europeu desde 2004, defendeu Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE), Atlético de Madrid (ESP) e Fenerbahce (TUR).

Diego também esteve na seleção brasileira em algumas oportunidades, vencendo, inclusive, duas Copas Américas, em 2004 e 2007, mas não é lembrado há alguns anos.

O meio-campista tem contrato com a equipe turca até junho de 2017.

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/613054_corinthians-analisa-contratacao-do-meia-diego-ex-santos-que-e-sonho-do-flamengo

Share this content: