| Futebol

Corinthians x Fluminense, Vasco x Santos, Cruzeiro x Botafogo, Palestino x Flamengo – Copa do Brasil e Sul-Americana agitam o meio de semana

Copa do Brasil

Depois da vitória por 3 a 0 no Allianz Parque, o Palmeiras terá um time misto no duelo contra o Botafogo-PB, nesta quarta-feira (21), às 19h30 (horário de Brasília), em João Pessoa, pelo jogo de volta das oitavas de final. O técnico Cuca resolveu não viajar para Paraíba com 11 dos seus principais jogadores. Dessa forma, atletas como Arouca, Cleiton Xavier, Allione, Rafael Marques e Barrios deverão ter nova oportunidade.

O Grêmio terá a estreia do técnico Renato Portaluppi na partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Atlético-PR, em Porto Alegre. O comandante resolveu adotar o mistério como tática e não adiantou a escalação da equipe. A tendência é que ele inicie o confronto com três volantes: Walace, Maicon e Jaílson. O Tricolor Gaúcho não vence há seis jogos, mas joga pelo empate já que venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Ainda na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o Atlético-MG vai a Campinas para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli. O time que entrará em campo só será revelado por Marcelo Oliveira instantes antes de a bola rolar. Alguns jogadores mais desgastados deverão ser poupados. Como o jogo de ida terminou 1 a 1, quem vencer avança para as quartas de final. Empate em 0 a 0 é favorável a Macaca, enquanto igualdade por dois ou mais gols garante o Galo na próxima fase.

Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena do Timão. O duelo de ida terminou 1 a 1. Sendo assim, quem vencer ficará com a vaga. Uma igualdade sem gols é favorável ao time alvinegro, enquanto um empate por dois ou mais tentos garante o Tricolor nas quartas de final.

Após a saída de Cristóvão Borges, o Corinthians será comandado pelo interino Fábio Carrile, que fará cinco modificações com relação a equipe que foi derrotada no Dérbi. Na lateral-direita, Fagner retorna no lugar de Léo Príncipe após cumprir suspensão. Já Vilson, com um estiramento no músculo posterior da coxa direita, será substituído por Yago. No meio-campo, Cristian perdeu vaga para Giovanni Augusto, enquanto no ataque Marquinhos Gabriel reaparece no lugar de Lucca e Romero substituí Gustavo, que não pode atuar por já ter defendido o Criciúma no torneio.

Do outro lado, o técnico Levir Culpi esboçou o time do Fluminense com duas novidades. Douglas e William Matheus devem entrar nas vagas de Giovanni e Henrique Dourado, respectivamente.

Vasco e Santos disputam uma vaga nas quartas de final, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário. Com o triunfo por 3 a 1 na Vila Belmiro, o Peixe pode até perder por um gol de diferença. O Cruz-Maltino, por sua vez, precisa de um triunfo por 2 a 0 ou três gols de diferença.

Nos donos da casa, o técnico Jorginho ganhou um problema de última hora. O volante Marcelo Mattos sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e não joga mais neste ano. Diguinho deverá ser o seu substituto.

No Peixe, o técnico Dorival Júnior não contará com o artilheiro Ricardo Oliveira, que foi diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Em seu lugar, Rodrigão será escalado.

Depois de vencer por 5 a 2 no jogo de ida, o Cruzeiro chega com boa vantagem para a partida contra o Botafogo, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. A Raposa tem o direito de perder por até dois gols de diferença. Já o Fogão precisa marcar no mínimo quatro gols para avançar.

No time celeste, o técnico Mano Menezes não deu pistas da escalação, que não deverá contar com os jogadores mais desgastados. Certo mesmo é o desfalque do meia Marcos Vinícius, que  teve constatada uma lesão reto femoral na coxa esquerda.

O Alvinegro, por sua vez, deverá jogar com um time misto. Ciente da situação complicada no torneio, o técnico Jair Ventura poupará alguns dos seus principais jogadores, como Camilo e Neílton.

Com vantagem confortável após vencer o jogo de ida por 3 a 0 e em situação difícil no Brasileirão, o técnico Celso Roth preservará alguns titulares no duelo contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no Castelão. A tendência é que Ceará, Alex e Anderson iniciem o duelo.

A última vaga para as quartas de final da Copa do Brasil será definida no duelo entre Juventude e São Paulo, nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Depois da derrota por 2 a 1 no Morumbi, o Tricolor precisa ganhar por dois gols de diferença ou um desde que balance as redes ao menos três vezes. Com relação a escalação, o técnico Ricardo Gomes escalará Lugano na vaga do lesionado Maicon. As dúvidas estão nas laterais: Bruno ou Buffarini na direita e Mena ou Carlinhos na esquerda.

Copa Sul-Americana

O Flamengo duela contra o Palestino pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio continental, nesta quarta-feira (21), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago. A principal novidade do time misto que será colocado em campo pelo técnico Zé Ricardo será o retorno de Paolo Guerrero após ficar de fora de cinco duelos por conta de convocação para a Seleção do Peru e problemas médicos.

Os outros três representantes brasileiros na competição também entram em campo nesta quarta-feira. Às 19h15 (de Brasília), a Chapecoense irá encarar o Independiente no estádio Avellaneda. Já às 21h45, o Santa Cruz visitará o Independiente Medelín no Atanasio Girardot e o Coritiba receberá o Belgrano no Couto Pereira.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/corinthians-x-fluminense-vasco-x-141000479.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.