Coritiba arranca empate no fim e põe fim ao sonho de título do Flamengo

Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, Kleber tirou um peso da costas do Coritiba e acabou com a possibilidade do Flamengo de ainda sonhar com o título de campeão brasileiro de 2016. No empate em 2 a 2 na noite deste domingo, no Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileiro, o rubro-negro permanece na terceira posição e a sete pontos de distância do líder do campeonato com apenas dois jogos restando para o fim. Do outro lado, o Coritiba chega aos 46 pontos e praticamente anula as possibilidades de rebaixamento no ano.

Apesar do gol relâmpago de Gabriel e do início destruidor do Flamengo, que deixaram os mais de 40 mil torcedores do Maracanã empolgados, a partida foi bastante equilibrada e, principalmente, muito movimentada. Com muitas chances dos dois lados, o Fla abriu 2 a 0 com Diego no primeiro tempo, mas Amaral, do Coxa, diminuiu ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, o ritmo intenso seguiu, mas com o Coritiba dando mais trabalho, até que Kleber fez o gol no final da partida, que deixou a massa rubro-negra revoltada. Os torcedores se despediram do sonho de campeão aos gritos de “vergonha”

O Flamengo segue agora com o objetivo de ficar no G-3 contra o Santos, no próximo domingo, às 17 horas, no Maracanã, pela penúltima rodada do Brasileirão. No Couto Pereira, na segunda-feira, às 20 horas, o Coritiba, bem mais aliviado, recebe o Vitória.

Leia também
Veja todos os lances do jogo
Confira a tabela completa da Série A
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Flamengo
Vc dá a nota: avalie os jogadores do Coritiba

O jogo começou em ritmo intenso com o gol de Gabriel no primeiro minuto de partida, que deixou o Maracanã em estado de pura alegria, e o time do Coritiba completamente perdido em campo e apenas assistindo o Flamengo criar uma jogada atrás da outra. O panorama de passeio do Flamengo mudou com o time alviverde arrumando a marcação e encontrado os espaços com Kleber e Nery Bareiro, que cabeceou após cobrança de escanteio para uma bela defesa de Muralha. Com o jogo mais equilibrado, a velocidade de Everton fez a diferença pela esquerda para assistência na medida que Diego mandou para as redes. Sem deixar o ritmo cair, Amaral descontou para o Coritiba empurrando para o gol após jogada de Kazim, que fez a torcida do Fla segurar a respiração até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, o técnico Zé Ricardo colocou Mancuello no lugar de Gabriel, que sentiu dores musculares, enquanto Carpegiani manteve o time. O jogo seguiu com as duas equipes buscando o gol e com grandes chances dos dois lados. Enquanto Guerrero perdeu boa oportunidade chutando para fora, o Coxa chegou em uma blitz com Leandro e Kazim chutando a gol para Jorge e Muralha salvarem. O desequilíbrio do jogo para o lado alviverde foi capitaneado por Kleber, Kazim e Leandro que deram muita dor de cabeça para o goleiro Muralha. O Fla não morreu em campo e, apesar de diminuir o ritmo, Diego ainda apareceu muito bem para a defesa ainda melhor do goleiro Wilson, mas quem conseguiu fazer o gol foi o atacante Kleber, com um gol aos 42 minutos.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2016/11/coritiba-arranca-empate-no-fim-e-poe-fim-ao-sonho-de-titulo-do-flamengo.html

Share this content: