| Futebol

CORNO BRABO

SOBROU PRA NÓS! DE NOVO!

 

Tá ruim de aturar? Tá! Tá muito ruim de aturar.
Perder do Figueirense, dentro do Maraca, de virada, nos acréscimos e depois de ter dominado a partida, é MUITO ruim de aturar. Na certeza dos 13, já secava quem tinha 16 e fui tentar dormir estacionado nos 10. QUE MERDA, HEIN?

A situação só não está pior, porque a macumba dos clubes da “Argentina Brasileira” contra nós está sendo feita com Knorr, por absoluta falta de grana, até pra comprar galinha preta. Eles sabem perfeitamente que a ÚNICA chance que possuem para impedir o nosso domínio do futebol no país, em muito pouco tempo, é uma catástrofe dentro de campo, que poderia inviabilizar a reeleição do grupo atual.

Nós, torcedores do Flamengo, NÃO PODEMOS cair na armadilha de acreditar que esse Círculo Vicioso de desempenho em brasileiros nos últimos anos seja motivo bastante para questionarmos nosso Círculo VIRTUOSO administrativo neste mesmo período. É CLARO que temos que cobrar, apontar erros e pontuar equívocos, mas sem pensar em nos desviar do caminho que estamos trilhando. Fazer isso seria rebaixar nosso futuro e fazer o jogo que interessa aos nossos adversários. É chato, é duro, é triste, mas não podemos baixar a guarda.

Neste momento, além de estarmos convivendo com um período de férias prolongadas de São Judas Tadeu, lutamos contra CBF e FERJ em Brasília, contra as altas taxas cobradas pelo Consórcio Maracanã aqui e contra os frequentes (e SUSPEITOS) erros de arbitragens. Fora isso, temos também a sabida torcida contra dos 4/5 restantes da torcida brasileira e dos meios de comunicação, que se aproveitam do nosso momento difícil para tentar insuflar terrorismo.

Oscilações de desempenho acontecem mais pelo comportamento humano, do que por qualquer outro fator. Um elenco que possui jogadores como Paulo Victor, Samir, Jorge, Jonas, Everton, Cirino, Sheik, Guerrero e a experiência internacional de Cáceres, Armero e Eduardo da Silva NÃO FICA a dever NADA a NENHUM dos nossos concorrentes e NÃO VAI ficar muito mais tempo onde está.

Quando existe um nivelamento, como o atual, entre as equipes, vence o time mais bem treinado. Simples assim! O Flamengo, antes de mais nada, PRECISA é definir os 11 titulares e dar sequência a eles, permitindo assim que esses 11 adquiram um mínimo de entrosamento. Seria útil também fazer ver a Everton e Cirino, que, se só velocidade resolvesse, o Bolt jogaria mais que o Messi. Velocidade tem que ser usada com inteligência, até mesmo por uma questão física. 

Perdemos o jogo de domingo pela excessiva pressa em retomar a vantagem. Nos precipitamos demais ao tentar buscar o que imaginávamos já estar garantido e acabamos ficando até sem o pouco que nos tinha sobrado.

Quanto ao jogo de hoje, sem dúvida, será complicado. Mas confesso a vocês que considero nossa equipe mais eficiente jogando fechada e explorando os contra-ataques, do que se expondo em busca do resultado. Por sinal, é bom mesmo o Cristóvão “fechar a casinha”, antes que resolvam fechar seu caixão. A boa notícia é que teremos a estreia do nosso artilheiro, apesar de estar saindo quase diretamente do avião para o gramado. Fica difícil imaginar que, dessa forma, possa fazer grande diferença, mas, no mínimo, vai atrair bastante atenção da marcação adversária.

Algo que não poderá fazer no próximo domingo, pela exigência descabida feita pelo seu ex-clube para negociá-lo. O desespero do “Curintia”, diante da possibilidade de enfrentar os jogadores que não teve competência (nem grana) para manter, chega a ser até engraçado. Me lembra aquele marido, dispensado pela mulher, exigindo que ela não transe com mais ninguém, mesmo depois da separação, em uma atitude típica de CORNO BRABO! Devem imaginar que, sem os dois, o jogo vai ser uma barbada.

Pois que isto sirva de motivação extra para os nossos jogadores que entrarem em campo e para nossos torcedores comparecerem em massa no domingo. O momento é difícil, a situação é preocupante, a pontuação é ridícula? Sem dúvida! Mas é exatamente nestes momentos que o Flamengo mais precisa de nós. Vamos deixar as vaias guardadas no armário, lotar o Maraca e apoiar, incentivar, jogar junto, como sabemos fazer melhor do que qualquer outra torcida. Vamos mostrar, mais uma vez, do que A MAIOR DE TODAS é capaz. 

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.