Cosme Rímoli: “Lucas Paquetá. A maior incoerência de Tite entre os 12 suplentes”

A CBF teve de implorar, mas conseguiu a liberação dos 12 jogadores que ficarão como eventuais substitutos dos 23 convocados paa a Copa. Tite fez de tudo para evitar que os nomes viessem à tona.

Mas um erro burocrático da CBF colocou tudo a perder. Sem a confirmação de que os ‘reservas’ poderiam atuar nos campeonatos nacionais, Brasileiro e Copa do Brasil, houve a necessidade de pedir ao Palmeiras para não escalar Dudu contra o América Mineiro.

Se o time escalasse poderia até ser eliminado da Copa do Brasil.

Ficou evidenciado o erro cometido por Edu Gaspar. Anunciar os 23 não liberou automaticamente os outros 12 atletas. Isso foi feito pensando nos jogadores europeus, que estão no final da temporada. E não nos sul-americanos.

Mesmo assim, a Conmebol conseguiu a liberação dos atletas para a disputa da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Mas em maio de 2017, quando era o prazo.

A CBF nem levou em consideração a data, por estar muito longe da Copa.

Só que teve de voltar atrás e consertar o erro.

Giuliano na lista dos reservas é uma triste compensação
Mas a manobra errada custou a revelação dos 12 nomes.

São eles Neto (Valencia), os laterais Rafinha (Bayern de Munique) e Alex Sandro (Juventus), os zagueiros Dedé (Cruzeiro) e Rodrigo Caio (São Paulo), os volantes Maicon e Arthur (Grêmio), o meia Giuliano (Fenerbahce), o meia Rodriguinho (Corinthians) e Lucas Paquetá (Flamengo) e os atacantes Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio).

Tite não queria que os nomes fossem revelados por conta de algumas incoerências. Como Dudu e Rodrigo Caio, em péssima fase. O zagueiro do São Paulo está até operado. Giuliano foi chamado para a maioria das convocações do treinador. Mas não vai para a Copa. Lucas Paquetá nunca passou pela Seleção.

Dedé acabou ganhando uma chance por ter se recuperado de dois anos de contusões.

Isso não pode ser critério de convocações.

A CBF se limitou a declarar que conseguiu a liberaçãos dos atletas brasileiros para atuarem no Brasileiro e Copa do Brasil. Nem uma palavra sobre os nomes que os clubes vazaram…

Reprodução: Cosme Rímoli/R7 Notícias

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/cosme-rimoli-lucas-paqueta-a-maior-incoerencia-de-tite-entre-os-12-suplentes/

Share this content: