#COVID19: Clubes ingleses podem punir atletas brasileiros, caso não retornem na data prevista pela Premier

Em meio à pandemia do novo coronavírus, jogadores brasileiros que atuam na Premier League, foram surpreendidos com o comunicado de possíveis punições por atraso no retorno de atletas que fossem passar a quarentena em sua terra natal. Apesar disso, os esportistas não foram proibidos de deixarem a Inglaterra.

No fim de semana passado, foi divulgado pelo jornal ‘Telegraph’, que os jogadores com origem estrangeira que atuam no Campeonato Inglês foram orientados a não voltarem a seus países durante o surto do COVID-19. Apesar da Premier League estar suspensa temporariamente – até o dia 30 de abril, pelo menos – a preocupação dos clubes é que seus jogadores não consigam voltar a tempo de recomeçar a temporada.

Os atacantes Willian, do Chelsea e Gabriel Jesus, do Manchester City, são exemplos de jogadores que optaram por voltar ao Brasil para passar o processo de isolamento com suas respectivas famílias. Ambos chegaram no país no último domingo (22). Já o atacante Roberto Firmino e o goleiro Alisson, os dois do Liverpool, optaram por permanecer na Inglaterra. O arqueiro, mesmo em casa, segue tratando uma lesão no quadril.

Assim como no futebol inglês, diversas atividades esportivas foram suspensas ou adiadas em diferentes lugares do mundo. No Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estuda a melhor forma de ajustar o calendário da modalidade, já que todas as competições futebolísticas foram paralisadas no país. Tudo vai depender de como a situação da pandemia do coronavírus vai ficar.

Para a CBF, o ideal seria retomar todos os torneios que estavam em andamento para, só depois, começar o Campeonato Brasileiro. O objetivo da entidade é reformular o calendário de uma maneira que não prejudique a temporada de 2021 e, ao mesmo tempo, preservar a conclusão dos estaduais deste ano. A confederação, no entanto, também não descarta cancelar o Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-clubes-ingleses-podem-punir-atletas-brasileiros-caso-nao-retornem-na-data-prevista-pela-premier/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-clubes-ingleses-podem-punir-atletas-brasileiros-caso-nao-retornem-na-data-prevista-pela-premier

Share this content: