#COVID19: Diretor-executivo da OMS reforça necessidade de isolamento social nas famílias

Na manhã desta segunda-feira (30), o diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, reforçou a necessidade de isolamento social de toda a população e da realização de testes para casos suspeitos. O membro da entidade afirmou que a transmissão do novo coronavírus (COVID-19) no mundo está “passando das ruas” para “dentro das famílias”.

Ryan alertou a importância de diminuir a velocidade de novas infecções “isolando e testando cada suspeito, e colocando em quarentena todos os casos”. Segundo o membro, é extremamente necessário que todos aqueles que tiveram contato com os infectados fiquem em quarentena em casa por pelo menos duas semanas.

A OMS alertou, ainda, para o crescimento de mortes evitáveis nos sistemas de saúde que foram afetados pela pandemia do coronavírus. A organização tem pedido, desde fevereiro, que os países afetados pelo novo coronavírus testem todos os suspeitos e adotem medidas mais severas de isolamento social para ganhar tempo e fortalecer seus sistemas de saúde.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-diretor-executivo-da-oms-reforca-necessidade-de-isolamento-social-nas-familias/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-diretor-executivo-da-oms-reforca-necessidade-de-isolamento-social-nas-familias

Share this content: