#COVID19: Espanha registra novo recorde de mortos pelo coronavírus nas últimas 24 horas

Na Europa, a Espanha registrou um novo recorde de mortos em um único dia pelo novo coronavírus. Nas últimas 24 horas – de sábado (28) para domingo (29) – foram 838 mortes contabilizadas no país. O total de vítimas fatais ultrapassa o número de 6.525, como informou o Ministério da Saúde local.

Até o momento, a Espanha é o segundo país com mais óbitos registrados por consequência do COVID-19, ficando atrás apenas da Itália. No último sábado, foram mais de 830 mortes no país. Até o momento, eram 72.248 casos confirmados. Agora, são quase 78,8 mil. Entre a quantidade de registros da doença, a Espanha é a quarta maior do mundo – atrás de Estados Unidos, Itália e China.

De acordo com o UOL, o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sanchez, disse que o governo espanhol vai endurecer as medidas contra o coronavírus e vai aprovar, ainda neste domingo, uma restrição aos serviços. Com o objetivo de tentar conter o elevado número de mortos, serão liberadas apenas aquelas atividades consideradas essenciais: “Os trabalhadores de atividades não essenciais devem ficar em casa”, declarou.

Conforme dados divulgados pela Agence France-Presse (AFP) – uma das principais agências de notícias da França – no mundo, pelo menos 60 mil pessoas já foram diagnosticadas com o novo coronavírus. No Brasil, já são 111 mortes pela doença e 3.904 pessoas infectadas. A solução mais eficaz para evitar a infecção pelo COVID-19, até o momento, é se manter em casa. O isolamento social evita que o contágio seja ainda maior. Por tanto, vale seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde e permanecer em casa o máximo possível.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-espanha-registra-novo-recorde-de-mortos-pelo-coronavirus-nas-ultimas-24-horas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-espanha-registra-novo-recorde-de-mortos-pelo-coronavirus-nas-ultimas-24-horas

Share this content: