#COVID19: presidente da federação espanhola anuncia linha de crédito de R$ 2,8 bilhões para ajudar clubes

A pandemia do coronavírus tem atingido alguns países de forma mais forte. A Espanha tem sofrido bastante, com 4.089 mortes confirmadas entre as quase 50 mil pessoas infectadas, de acordo com o Ministério da Saúde espanhol. Por isso, a federação de futebol do país se mobilizou para tentar ajudar os clubes.

A Federação Espanhola de Futebol (RFEF) anunciou, na última quarta-feira (25), um pacote de medidas sociais e financeiras para ajudar os clubes profissionais e amadores do país na luta contra a pandemia do novo coronavírus. Luis Rubiales, presidente da entidade, comunicou através de um pronunciamento que abriu uma linha de crédito de e 500 milhões de euros (cerca de R$ 2,8 bilhões) destinada aos clubes das 1ª e 2ª divisões.

Além disso, o mandatário também contou que haverá a alocação de quatro milhões de euros (com juros a custo zero e com prazo de reembolso de dois anos) às equipes não profissionais para o pagamento de salários de atletas e técnicos durante a suspensão das competições.

Ao futebol não profissional vamos conceder licenças gratuitas para os próximos dois anos e também adiaremos o pagamento das dívidas que possam ter com jogadores durante esse período. Vamos aplicar as mesmas medidas no futsal. A pandemia está atingindo todos, pessoas anônimas e pessoas do futebol. O futebol neste momento é algo sem grande importância perante este problema global. Ainda assim, a RFEF tem de continuar trabalhando e estamos a serviço das nossas instituições -, afirmou o mandatário.

Rubiales colocou ainda as instalações da seleção espanhola, assim como seus profissionais de saúde (médicos, fisioterapeutas, psicólogos…), à disposição do governo do país. O dirigente ratificou ainda que o futebol na Espanha só retornará quando o governo liberar.

Todas as competições estão suspensas e não queremos pensar em nenhuma data para retomar. Estamos ao serviço das nossas autoridades e não vamos definir datas. Quando a normalidade voltar, vamos conversar. Está na hora de nos unirmos. Para o futebol modesto e de elite temos que dar esta mensagem. Juntos, vamos parar esse vírus-, encerrou Luis Rubiales.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/03/covid19-presidente-da-federacao-espanhola-anuncia-linha-de-credito-de-r-28-bilhoes-para-ajudar-clubes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=covid19-presidente-da-federacao-espanhola-anuncia-linha-de-credito-de-r-28-bilhoes-para-ajudar-clubes

Share this content: