CR7 ou Dourado? Diego Alves responde quem é melhor nas cobranças de pênalti

Conhecido mundialmente por ser um dos melhores pegadores de pênalti do futebol atual, o goleiro Diego Alves, do Flamengo, é constantemente perguntado sobre o assunto. Nesta semana, o atleta participou do quadro ‘Alê Oliveira Responde‘, do canal De Sola, e foi questionado sobre quem seria melhor no fundamento: Cristiano Ronaldo, mais novo jogador da Juventus, ou Henrique Dourado, seu companheiro de equipe.

— Eu considero o Dourado um dos melhores batedores de pênalti do mundo. Todo mundo já conhece, não preciso nem treinar pra saber a dificuldade que é defender um pênalti dele. E hoje eu jogando ao seu lado, consigo observar o que antes não conseguia ver. Aquele tempo de esperar o goleiro cair, então é um jogador diferenciado nesse quesito —, disse o arqueiro.

Vale lembrar que, contra o astro português, Diego Alves leva vantagem quando o assunto é a bola na marca da cal. Em 10 anos disputando a primeira divisão do campeonato espanhol, o goleiro do Fla esteve frente a frente com Cristiano em quatro ocasiões, nas quais conseguiu defender três.

Quanto a Henrique Dourado, apesar de já ter mostrado sua qualidade em cobranças de pênalti peloMais Querido,com cinco gols em cinco cobranças, oCeifadorainda não convenceu com a camisa do Mengão. No segundo semestre do ano, o jogador terá grande concorrência por vaga na posição de centroavante, uma vez que o elenco rubro-negro conta com Fernando Uribe, Lincoln e ainda tenta renovar com Paolo Guerrero.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/cr7-ou-dourado-diego-alves-responde-quem-e-melhor-nas-cobrancas-de-penalti/

Share this content: