| Futebol

Craque o Flamengo faz em casa?

Fla 3 x 1 Tigres do Brasil

Se formos pesquisar bem, o Flamengo talvez seja ao longo de muitos anos, o clube que mais relevou bons  e excelentes jogadores , além de alguns craques no melhor sentido do termo. Porém de algum tempo para cá, isso não tem se repetido, conseguimos sim revelar alguns bons jogadores, mas sem a fartura de antes. Certamente o trabalho ficou deixando a desejar, não temos mais  a abnegação de um dirigente como o falecido Ivan Drumond, e também não acompanhamos a estrutura moderna montada por outros clubes. Que saudades dos tempos de Zico, Rondinelli, Geraldo, Cantarelli, Jayme de Almeida Filho, Júnior... antes revelamos Gérson para o estrelado, Renato goleiro, César, Zequinha, Dionísio, Rodrigues Neto, Zanata Mario Sérgio. No pós Zico, vieram de uma vez só Adílio, Tita, Leandro, Andrade e J.C. Uri Geller. Um pouquinho mais adiante Mozer, Figueiredo, Zé Carlos goleiro, J.César Barbosa, Élder , Vitor etc.....poucos anos depois Gaúcho, Zinho, Adalberto, Bebeto . O  que se dizer da geração de Djalminha, Júnior Baiano,Marquinho,  Marcelinho, Nélio Marreco, Fabinho, Paulo Nunes que a incompetência dos dirigentes de então, fizeram com que alguns desses brilhassem com outras cores. Júlio Cesar goleiro,Gonçalves, Juan, Adriano Imperador, Leonardo, Sávio, Athirson, Felipe Melo, Renato Augusto e outros. Hoje nosso elenco já conta com os pratas da casa P.Vitor, o promissor Samir, o contestado L.Antonio, o goleiro reserva César ,  o zagueiro Frauches e o atacante Nixon. A esperançosa geração campeã da Copinha SP 2011, ainda  não foi aquilo que se esperava, nomes como Adrian, Thomas, Lucas Quintino, Alex, Anderson, Marlon, Lorran, Negueba, Rafinha, V.Hugo, Muralha já praticamente não empolgam ninguém, alguns já se perderam no anonimato que a mediocridade impõe. Nesta semana, o treinador Luxa inscreveu no carioca quatro nomes do time de juniores, o lateral Jorge, o atacante Douglas Baggio e os meias Jajá e Matheus Sávio, todos promissores, além desses observamos mais alguns que se salientaram na última Copa SP , o lateral direito Ronaldo, os zagueiros Léo Duarte e Rafael Dumas, além do volante Juan Felipe, será que voltaremos a fazer craques em casa???

 

 

Fla 3 x 1 Tigres do Brasil

Deu pro gasto, mais uma vitória neste carioqueta. O  Marcelo Cirino foi decisivo mais uma vez. Apesar do campo ruim e das dimensões de futebol society vencemos bem. Um susto no segundo tempo poderia nos complicar, mas prontamente  o gol do Cirino devolveu a justiça do placar. Sem maiores brilhantismos o 3 x 1 foi o resultado mais correto para este jogo. Com o terceiro gol fechamos o placar,  e não deixamos nenhuma margem de dúvidas em relação a justiça do jogo. Destaque para Marcelo Cirino, que estava um pouco apagado, mas na hora da decisão apareceu mais uma vez esfusiante.

 

 

Pagamento de  dívidas

Nesta semana, o Flamengo pagou mais uma dívida trabalhista  das muitas que ainda atormentam a saúde financeira do clube. O beneficiado foi o ex jogador Romário, que irá  embolsar 4 milhões e 500 mil Reais ainda dos tenebrosos períodos de Kleber Leite e Edmundo Santos Silva.  Ainda assim, o rubro-negro  terá que pagar ao hoje Senador da República, mais 150 mil Reais mensais durante longos sete anos. São as irresponsabilidades deste passado ruinoso, que  ainda assombram o presente do Flamengo. Esta atual gestão encontrou o clube com mais de 500 dívidas trabalhistas, hoje passados dois anos e três meses, o Flamengo deve há cerca de 70 destes credores. Vida longa  para os Blues...!!!!!!!

 

 

Histórias Rubro-Negras

O verdadeiro Caçador de Marajás
 
Dia 5 de novembro de 1989, Maracanã com 59 076 pagantes , primeiro jogo de Bebeto contra o Flamengo depois de sua traumática saída para o Vasco. Durante a semana não faltaram as provocações de Eurico e sua turma, diziam que iriam enfrentar os velhinhos do Flamengo, alusão a Zico e Júnior, e que este jogo seria favas contadas para o time de São Januário, até em uma  sonora e histórica goleada falavam. 
Isto certamente mexeu com os brios rubro-negros , Zico se  reuniu em seu quarto na concentração com Bujica, Alcindo, L.Carlos, Ailton e Leonardo pedindo empenho total, apesar de suas conhecidas limitações físicas , disse que o jogo não estava perdido de véspera.....
A mídia também dava o Vasco como franco favorito, com direito a chacotas e gracejos , num autêntico desrespeito as tradições rubro-negras. 
Começa o jogo com o amplo domínio vascaíno, Bebeto, Tita, Bismarck, Andrade, L.Carlos Winck nos primeiros minutos de jogo passeavam em campo, já no meio do primeiro tempo as ações do jogo ficaram mais equilibradas. Num contra-ataque pela esquerda, que começou nos pés de Zico, a bola é servida para Alcindo, este toca para L.Carlos, que a devolve mais a frente, já na lateral da área Alcindo cruza para a chegada de Bujica, que fuzila para as redes de Acácio, 1 x 0 Flamengo aos 30 minutos do primeiro tempo. O Vasco tenta uma reação, parte pra cima, mas o primeiro tempo termina com a parcial vitória flamenga. 
Para o segundo tempo, a alternativa do Vasco é continuar tentando uma reação, o Flamengo se planta e continua jogando  nos contra-ataques, logo aos 8 minutos Júnior jogando de zagueiro inicia uma arrancada, lança a bola a Zico pela direita, este percebe a chegada de Bujica já dentro da grande área cruzmaltina, com a sabedoria dos gênios, lhe serve uma bola açucarada, Bujica bate de primeira, e  mais uma vez estufa as redes de Acácio. O Vasco ainda acredita numa reação e parte com tudo, porém esbarra na raça rubro-negra, no comprometimento total do time. Já ao final Bebeto revoltado discute com o goleiro Ze Carlos , ambos são expulsos, mais alguns minutos e o jogo termina. Estava vingada a honra rubro-negra, o modesto Bujica é ovacionado como herói e um verdadeiro Caçador de Marajás. Nestes 2 x 0  atuamos com Ze Carlos , Josimar, Júnior, Fernando e Leonardo, Aílton, L.Carlos ( Ze Carlos Paulista ) e Zico, Alcindo, Bujica ( Nando ) e Zinho .

SRN


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.