| Futebol

Crescendo juntos! Zé Ricardo e garotos da base vivem bom momento

flameng - Crescendo juntos! Zé Ricardo e garotos da base vivem bom momento

As categorias de base do Flamengo estão fazendo a diferença a favor do futebol profissional do clube. Em meio a uma grave crise, após a oficialização da saída de Muricy Ramalho, o então técnico do sub-20, Zé Ricardo, assumiu o comando do time e mudou os rumos da equipe no Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, alguns dos pupilos do treinador também vivem bons momentos. O zagueiro Léo Duarte, o lateral-esquerdo Jorge e o atacante Felipe Vizeu, todos já comandados por ele nas categorias de base, estão em alta.

Nos dois últimos jogos, ambos sob o comando de Zé Ricardo, o Flamengo venceu graças a gols de ex-atletas da base: Jorge e Vizeu. O treinador diz estar orgulhoso pelos garotos, que marcaram contra Ponte Preta e Vitória, respectivamente.

– Isso é uma coincidência muito agradável pelo fato de esses meninos virem de dentro do clube. Vê-los jogando em alto nível e podendo decidir partidas é motivo de orgulho – disse o técnico rubro-negro.

Felipe Vizeu chegou ao Flamengo graças ao treinador. O atacante diz que é orientado pelo comandante.

– Ele conversa muito comigo. Foi o professor que me trouxe ao Flamengo, para mim é muito importante. Temos uma certa afinidade, isso é muito legal para mim e para ele – diz o atleta, que retribui com boas informações de Zé Ricardo para o grupo.

– Como subi antes, estou mais à vontade com o elenco. Isso também é importante para ele, de nós (jovens) passarmos para os mais velhos o trabalho dele, para ele se sentir mais à vontade – comentou.

Vale destacar ainda que Alex Muralha, elogiado pela torcida, entrou no time na mesma partida de estreia de Zé Ricardo. O goleiro conta com a confiança da torcida e não esconde a vontade de seguir como titular.

– Não estou aqui para tomar o lugar de ninguém. Eu, Paulo Victor e os outros goleiros trabalhamos em prol do Flamengo. Quem estiver melhor vai jogar. Estou sabendo aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível. Goleiro tem que trabalhar, esperar a oportunidade e agarrá-la quando tiver, com unhas e dentes. Todos que vêm ao Flamengo querem jogar. Se eu tiver mais uma oportunidade, darei o melhor. Tomara que o time mantenha esta regularidade (de vitórias) – disse o camisa 38.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/crescendo-juntos-ricardo-garotos-base-vivem-bom-momento.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

3 Comentários
image

Francisco RochaHá 6 meses

Quero ver jogadores que saibam o que é ser FLAMENGO quis dizer. E não aceito mais reclamações do Márcio Araújo. O cara está honrando o Manto Sagrado. SRN.

image

Francisco RochaHá 6 meses

Nação meu FLAMENGO hoje tem que jogar com Márcio Araújo, os moleques da base e completar com o resto. Quero FLAMENGO com raça, jogando prá matar ou morrer, como fui acostumado desde os tempos de criança. Dificilmente teremos um time com Zicos, Adílios, Andrades, Titas, Nunes, Rondinelis, Júlio Uri Gueller Césares, outra vez. Então quero ver jogador que saibam o que é ser FLAMENGO. SRN.

DaniloHá 6 meses

Hoje Zé Ricardo é a melhor opção para o flamengo, o elenco ainda é limitado tecnicamente, ele é o único que pode explorar a base, pois conhece como nínguem, com a chegada de um zagueiro experiente, poi o Juan não vai aguentar todos os jogos, com o suporte do Leo Duarte, o time vai ficar mais encorpado, teríamos que trazer aquel armador bom, valeria a pena ir atrás do Conca, o resto era da base mesmo, " ´paquetá, ,Mateus Sávio, Ronaldo, Cafú, até mesmo o patrik que entrava no segundo tempo, mas é muito bom, tem um outro garoto que não me lembro o nome , joga pela direita, fez algumas partida no carioca, tem futuro, tem ainda o Daniel dos Anjos, "parente do Santos de Velho Chico" rrrsrs SEGURA ESTA QUE VAMOS CHEGAR ZÉ RICARDO.

Carregar mais