Cria do Flamengo, Jean Lucas é emprestado pelo Lyon ao Brest

Cria do Flamengo, o volante Jean Lucas foi emprestado pelo Lyon ao Stade Brestois 29, também da França. A saber, o vínculo de empréstimo vai até o final da atual temporada e o contrato não tem nenhuma cláusula de compra.

“Este empréstimo permitirá a Jean Lucas, que tem contrato com o Lyon até 30 de junho de 2024, obter mais tempo de jogo nesta segunda parte da temporada”, diz a nota oficial do Lyon.

Com contrato até 2024 com o Lyon, o volante disputou 25 jogos oficiais pelo clube e marcou três gols. Na atual temporada, o ex-jogador do Fla teve de lidar com forte concorrência no setor de meio-campo e disputar posição com nomes como Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Thiago Mendes, Houssem Aouar e Caqueret. Desse modo, a diretoria optou pelo empréstimo do jovem.

Lembrando que Jean Lucas foi vendido pelo Flamengo em julho de 2019. O Lyon pagou 8 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões na cotação da época) pelo Garoto do Ninho. Antes disso, o jogador estava emprestado ao Santos, onde conseguiu mostrar bom futebol, fator preponderante para o interesse dos franceses em sua contratação.

Jean subiu para os profissionais do Mais Querido em 2018. Contudo, apenas em 2019 começou a ter mais oportunidades no time de cima, com Abel Braga no comando. Em fevereiro daquele ano, no entanto, ele foi emprestado ao Santos, a pedido de Jorge Sampaoli.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/cria-do-flamengo-jean-lucas-e-emprestado-pelo-lyon-ao-brest/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=cria-do-flamengo-jean-lucas-e-emprestado-pelo-lyon-ao-brest

Share this content: