Criado na base, Marcos Vinícius comenta sobre início e atual momento no polo aquático

Marcos Vinícius

Um dos principais atletas da modalidade e um dos melhores do Brasil em sua categoria, Marcos Vinícius, de 17 anos, se prepara para mais uma temporada no polo aquático adulto. Morador da Babilônia, Marcos teve início difícil no projeto social do clube, mas exalta a importância do Mais Querido em sua vida: “O Flamengo mudou minha vida para melhor e me fez ser uma pessoa melhor.”

Marcos Vinícius chegou ao Flamengo quando tinha apenas 13 anos. O início, porém, não foi fácil, já que o garoto não sabia nadar. “Entrei no polo aquático sem saber nadar 25 metros. No início era muito difícil por não ter praticado natação, mas com a ajuda dos meus técnicos pude melhorar e começar a jogar meus primeiros campeonatos”, explicou.

O primeiro contato com o esporte, porém, foi por acaso: “Fui assistir uma partida de um amigo que jogaria pelo Flamengo. Vi o jogo todo e fiquei maravilhado com o esporte. Foi então que o antigo técnico, Rafael Hall, me perguntou se eu gostaria de praticar o polo aquático e no momento fiquei sem reação. Ele conversou comigo e falou que me esperava na segunda-feira no clube para fazer uma peneira, e foi assim que o polo entrou na minha vida”.
Apontado pelo técnico Chaia e por Edson Terra como um dos principais atletas do esporte rubro-negro, Marcos recebeu o elogio com muita alegria. “Sinto que posso ajudar ainda mais o clube nessa nova temporada e, mesmo sendo muito jovem, estou muito feliz em ser titular do time profissional”, afirmou.
Chaia ainda destacou as qualidades do jogador, exaltando o talento de Marcos. “É um atleta que, apesar da idade e de não ser muito grande, é muito forte, que consegue marcar bem pelo centro. Ele consegue jogar contra adversários mais pesados dos outros times e é um garoto com potencial de chute muito grande, fazendo isso muito bem”, disse.
Graças aos treinos diários, a equipe do polo aquático se tornou unida, virando uma grande família além das piscinas. “Nossa união ultrapassa os laços sanguíneos. Sempre ajudamos uns aos outros, independente de serem atletas novos ou antigos. Somos uma família e grandes amigos dentro e fora d’água”, destacou Marcos.
A maior inspiração no esporte vem da Seleção. Para Marcos, o grande ídolo é Felipe Perrone, jogador que atuou na Espanha até 2014, quando decidiu defender as cores brasileiras nos Jogos Olímpicos. O grande sonho de Marcos, além de conquistar títulos e vitórias com a camisa rubro-negra, é poder competir com o Brasil: “Meu sonho como atleta é poder defender as cores do nosso país em uma Olimpíada e sairmos vitoriosos.”

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR). A reforma da piscina olímpica da Gávea conta com investimentos da Lafarge e Ambev via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS), além de recursos provenientes da Lei Agnelo Piva/Confederação Brasileira de Clubes (CBC).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24908/criado-na-base-marcos-vinicius-comenta-sobre-inicio-e-atual-momento-no-polo-aquatico

Share this content: