| Futebol

CRISE SIM, MAS SAIREMOS DELA!

EXISTE ALGO PODRE NO REINO DA GÁVEA.

     Depois de um longo e tenebroso inverno, estamos voltando às nossas atividades no FlamengoRJ, porém o momento do nosso amado Mengão não é dos melhores, chegando ao ponto de ter que procurar forças sei lá onde para falar sobre nossa atual situação. Contudo, não será a primeira vez que passamos por um momento conturbado como este. Tenho certeza de que será apenas mais um e sairemos mais uma vez ilesos (rebaixados).

         É fato que o Jaime de Almeida, depois da virada do ano, conseguiu jogar fora todo o trabalho muito bem feito por ele, em 2013, na lata do lixo. Acredito que ano passado ele conseguiu ser um grande incentivador, unindo o grupo para nos levar ao título da Copa do Brasil. Porém, foi incapaz de montar um time para uma próxima temporada, fato que nos levou a mais um mico na Libertadores deste ano. O Jayme abusou de erros nas escalações, substituições e improvisações, chegando ao ponto de eu achar que ele pediu para ser demitido. Acredito que a Diretoria acertou quando o demitiu, todavia errou feio na contratação do Ney Franco, trocando seis por meia dúzia pelo dobro do salário. Penso que merecíamos um técnico mais cascudo, do tamanho das nossas tradições.

Outro fator que acredito que nos prejudicou bastante foi o nosso preparador físico. Nos primeiros meses do ano tivemos várias contusões musculares, além de um time morto, pregado, em quase todos os jogos caímos consideravelmente no segundo tempo, na questão física.

Os Blues ainda são para mim a última tábua de salvação do nosso Flamengo. As Diretorias passadas só pensavam em se locupletar e nunca os interesses do Mengão estavam em primeiro lugar. Para provar isso, vou listar alguns trabalhos já realizados e outros muito bem encaminhados.

 Realizados:

·         Modernização da sede da Gávea;

·         Resolução do Morro da Viúva e Mansão São Conrado;

·         Conquistas em 1 ano e 5 meses de gestão;

·         Pagamentos e salários em dia;

·         Dívidas e mais dívidas sendo quitadas;

·         Diminuição anual da dívida do Flamengo;

·         Renegociação com a união para quitar dívidas;

·         Renegociação com o comitê americano Olímpico para melhorias da sede da Gávea;

·         Parceria com a federação Holandesa, para melhorias da sede da Gávea;

·         Patrocínio Master, Costas e Mangas;

·         CND'S em dia (poucos clubes no Brasil estão em dia);

·         Sócio-torcedor;

·         Criação do Anjo da Guarda Rubro-Negro, para ajudar nos Esportes Olímpicos;

·         Incentivo fiscal para os Esportes Olímpicos, os tornando autossuficientes;

·         Tri campeão da Copa do Brasil;

·         Conquista do 33º título do Campeonato Carioca;

·         Basquete, sem comentários.


          Bem encaminhados:

 
            ·         Arena Mac;

·         Arena de futebol na Gávea;

·         Término do CT.

(Esses trabalhos foram listados na Coluna do Flamengo do dia 03-06-2014).

 

Conquanto, por mais bem intencionados que eles sejam, os Blues cometeram alguns erros crassos. E demorou muito para corrigi-los. O maior deles foi a insistência na permanência do Wallin Vasconcelos a frente do nosso futebol, mesmo ele sendo um cara sério e correto, no entanto não tem nenhuma experiência no campo do futebol.

Os Blues fizeram um MARAVILHOSO trabalho na parte das finanças, mas temos que deixar claro que o carro chefe do Clube é o futebol e, se ele não estiver bem, nada funcionará de acordo. O PST definha, os patrocinadores se afugentam, os torcedores, que já estão longe dos estádios, devido aos altos preços dos ingressos, irão ficar ainda mais longe, virando um verdadeiro efeito dominó. E o que será do Mengão sem sua Magnética por perto?

 E se todos esses motivos não bastassem para contribuir com nossa atual situação, eu acredito que exista algo ainda mais podre no “Reino” da Gávea.

Eu fiquei muito impressionado com a declaração do Wallace, quando disse que “sairia até na tapa para que o Flamengo não continuasse nesta situação incômoda e que existiam coisas que ele poderia dizer para nós torcedores”. Todos nós temos conhecimento, que entre os jogadores existe um X9 e tudo que é falado dentro do grupo vaza. Existe um grupo de jogadores que fazem farras homéricas, contribuindo ainda mais para a péssima condição física de alguns jogadores do grupo. Outra coisa que temo é que o Léo Moura não se torne um Rogério Ceni do Mengão, onde apenas os jogadores e técnicos do seu interesse tenham um futuro mais longínquo.

Mas como nosso São Judas Tadeu nunca deixa de estar de plantão pelas nossas causas, mais uma vez ele aparece para nos ajudar com essa providencial parada para a Copa. Mesmo com essas férias mais de que inexplicáveis dos nossos jogadores, o Ximenes terá tempo para fazer algumas contratações pontuais, os jogadores poderão se dedicar aos treinamentos mais seriamente e nos tirarem dessa posição pra lá de inaceitável. Pensando bem, acho até que foi bom estarmos nessa colocação antes da parada, pois os jogadores serão obrigados a voltar mais focados, com dedicação total. Mesmo com todas as dificuldades, eu sempre disse e vou continuar falando, TIME GRANDE NÃO CAI, ISSO AQUI É FLAMENGO PORRA!

Forte abraço e Saudações Rubro-Negras!

Mengão Sempre!

 


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.