| Futebol

Cristóvão elogia melhoras e fala de importância da vitória

Treinador conversou com imprensa após vitória sobre o Joinville e ressaltou pontos bons

Depois da vitória sobre o Joinville por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (01.07), o treinador Cristóvão Borges falou com a imprensa e elogiou a atuação do time. Segundo o técnico, houve evolução em relação às últimas partidas.

Confira os principais pontos da conversa:

Vitória
É importante para tudo. Nos coloca melhor, tira da zona de rebaixamento, é desagradavel ver o flamengo nesta posição. Estávamos buscando isto há algumas rodads, não conseguimos, mas com essa vitoria de hoje a equipe fica melhor porque sabe que ganhou e jogou bem, isso também é muito importante. Agora é só a gente ter a cabeça no lugar e seguirmos trabalhando.

Tabela
A nossa colocação exige uma urgência muito grande de vitórias e ainda não conseguimos regularidade em termos de vitória. É difícil trabalhar com mais derrotas do que vitórias, pois ficamos pressionados. A vitória veio, saímos do Z4, dá uma tranquilidade maior para a gente trabalhar. Os jogadores ficam mais confiantes, e com a cabeça no lugar seguimos caminho. Ficamos muitas rodadas parados na tabela, e os adversários foram andando. Este campeonato é de regularidade, tem que somar pontos, e por isso esta vitória é importantíssima. Ganhamos algumas posições, a equipe ganha confiança para seguirmos bem.

Mudanças na escalação
Gostei das mudancas. Isso é uma busca de equilíbrio. Acho que o time foi eficiente, jogou consciente, com bastante lucidez e boas movimentações, marcou bem, foi bem na saída do contra-ataque, tivemos boa ligação entre defesa e ataque, muitas coisas boas. Logicamente, ainda precisamos evoluir muito e temos potencial para isso. Com vitórias isso acontece com maior facilidade.

A partida
No primeiro tempo boa parte foi um jogo muito marcado, muito truncado, mas continuamos marcando firme e conseguimos ser superiores, conseguimos controlar o jogo e isso é uma vitória que confirma a boa partida que a equipe fez. As movimentações, a marcação, o posicionamento, foi uma vitória que a equipe se motrou lúcida.

Jorge
Jorge é promissor, de seleção de base. Aquele momento, em clássico, era dificil para lançá-lo. Ele tem capacidade, mas se a gente pode colocar num momento melhor é a melhor escolha. Eu sabia que depois daquele jogo em Cuiabá seria melhor. Hoje ele jogou como sabe, tranquilo, fez grande partida. Ficamos contentes porque é bastante importante ele entrar com personalidade e jogar como se estivesse na seleção ou no Flamengo, com os companheiros de categoria de base.

Guerrero
Guerrero fez boas atuações na Copa América, fez gols e chega motivado. Claro que com o elenco completo ficamos mais fortes, temos mais alternativas.

Emerson dedicou a vitória ao treinador
Dedicação é para todos nós, não só para mim. É para todos que trabalham conosco e, principalmente, para a torcida.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21536/cristovao-elogia-melhoras-e-fala-de-importancia-da-vitoria

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.