CT, estádio, reforços e Márcio Araújo: Flamengo começa a planejar 2017

O Flamengo já iniciou o planejamento de 2017. Em discussão, o orçamento e nomes para reforços e atletas do atual elenco que deverão permanecer no clube. Dentre eles, Márcio Araújo, um dos que têm contrato até dezembro. Já Emerson Sheik, Juan e Chiquinho não devem ficar.

O volante foi titular durante quase toda a temporada. O desejo da comissão técnica e da diretoria é o de mantê-lo, embora haja torcedores e conselheiros descontentes. Para estes, a direção indica a busca por um nome de peso, e Felipe Melo, do Inter de Milão, é desejado.

— Estamos em reta final de campeonato, não temos de nos preocupar com o que vai acontecer no ano que vem — desconversa Márcio Araújo.

Outra atenção da diretoria diz respeito a estádio e centro de treinamento. O Maracanã é o plano A, mas, se a nova licitação não sair no início do ano, o clube vai disputar o Estadual em outra praça — o estádio de rúgbi usado na Rio-2016 foi cogitado, mas Volta Redonda é favorita.

Já o Ninho do Urubu está praticamente pronto para ser usado na pré-temporada do time profissional. E a diretoria avalia se o inaugura durante ou após o Brasileiro. A mudança da estrutura provisória de academia e cozinha para a definitiva daria trabalho e, por isso, a troca imediata ainda está sob avaliação.

A princípio, a inauguração seria no dia 15 de novembro, aniversário do clube, mas poderá ser adiada para não tirar a atenão da briga pelo título do Brasileiro.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ct-estadio-reforcos-marcio-araujo-flamengo-comeca-planejar-2017-20392948.html

Share this content: