| Futebol

Cuca vê título em aberto, mas admite preocupação especial com Galo e Flamengo

Quem analisa a tabela do Campeonato Brasileiro percebe rapidamente o equilíbrio na luta pelas primeiras colocações. Atual líder do Brasileirão, o Palmeiras soma 36 pontos, enquanto o Grêmio, sexto colocado, tem 32, apenas quatro a menos. Com uma disputa tão acirrada pelo título, o técnico Cuca preferiu não indicar os favoritos, mas admitiu uma preocupação especial com Flamengo e Atlético-MG.

“O Atlético-MG e o Flamengo (são os que mais preocupam) porque o momento deles é de crescente. Mas o Grêmio agora joga em casa, depois fora com Flamengo e em seguida em casa de novo contra o Atlético-MG. Pode mudar isso em três rodadas. Corinthians pode subir também. O Santos era líder, caiu para quinto, se ganhasse seria o primeiro. Esse campeonato está gostoso em termos de emoção. Tomara que vá até o final e acabe assim como está também (risos)”, disse o treinador do Verdão.

Nesta rodada, o Palmeiras terá a vantagem de ser a última equipe na briga pelo título a entrar em campo. Enquanto o Flamengo visita o Sport no sábado, Grêmio e Corinthians fazem confronto direto na manhã de domingo, e o Santos recebe o Atlético-MG à tarde, o Verdão entra em campo somente às 18h30 (de Brasília, já sabendo dos outros resultados. Apesar de admitir uma vantagem, Cuca não acredita que isto fará grande influência na partida contra o Furacão.

“Vamos supor que a rodada seja boa para nós. Aí vou chegar lá na preleção duas horas antes do jogo. Não posso chegar e dizer que os resultados foram bons e vou tirar alguns do time e colocar outros por conta disso. Poderia acontecer se fosse final de campeonato e pudesse jogar por algum resultado. A motivação é tentar sempre se manter em primeiro. Se você joga depois, é uma vantagem saber o que precisa. Mas é uma coisa muito pequena”, concluiu.

O Palmeiras tentará ampliar esta vantagem e se manter, iniciar bem o segundo turno do Campeonato Brasileiro e se manter na ponta da tabela no próximo domingo, quando visita o  Atlético-PR, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/cuca-v%C3%AA-t%C3%ADtulo-aberto-mas-admite-preocupa%C3%A7%C3%A3o-especial-215804556--spt.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.