Cuéllar analisa partida no Maracanã: “Tínhamos que controlar mais o jogo”

Foto: Gilvan de Souza

Todo sacrifício é válido para defender o Manto Sagrado. Esse foi o caso de Cuéllar, volante que retornou dos deveres com sua seleção nacional para atuar na primeira partida da grande final da Copa do Brasil. Diante de um Maracanã lotado, o Mais Querido empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro e contou com a participação do volante colombiano na segunda etapa da partida.
O volante começou como opção do técnico Reinaldo Rueda para o confronto desta quinta-feira. Apesar da aparente preocupação com a parte física, Cuéllar descartou desgaste por conta da viagem e desempenhou seu futebol habitual durante o tempo que passou em campo, atribuindo a escolha do treinador ao trabalho feito durante a semana.
“Eu estava 100% na parte física. O professor optou por outra formação e tenho que respeitar isso. Não participei dos treinamentos que o time fez para esse jogo, então achei normal. Acho que a gente fez um grande jogo e quando entrei, dei meu melhor”, disse o camisa 26.
Com gol de Lucas Paquetá, a dianteira do placar foi tomada pelo Flamengo. No entanto, a equipe mineira conseguiu o empate ao fim da segunda etapa. O volante atribuiu a igualdade no placar à falta de tranquilidade nos instantes decisivos do jogo.
“Foi exatamente o que aconteceu na reta final do jogo. Tínhamos que controlar mais o jogo na parte final e não dar o contra-ataque para o Cruzeiro, que tem um grande time. Isso está para melhorar agora. Precisamos ganhar o jogo lá e trazer o título para essa grande torcida”, analisou.
No dia 27 de agosto, no Mineirão, o Mais Querido decidirá o título diante do Cruzeiro, e o volante colombiano tem na qualidade e na união do grupo a chave para voltar ao Rio de Janeiro com o título da Copa do Brasil. “Agora tem que sair a parte forte do grupo, da família que é o Flamengo”, concluiu.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25963/cuellar-analisa-partida-no-maracana-tinhamos-que-controlar-mais-o-jogo

Share this content: