| Futebol

Cuéllar e Arão ganham espaço para guiar o Flamengo de Reinaldo Rueda

Técnico colombiano deixa Márcio Araújo no banco e aposta em nova dupla

De um time que controla o jogo pacientemente para uma equipe intensa e aguerrida, o Flamengo pretendido por Rueda se aproxima da decisão da Copa do Brasil com uma nova cara. Apesar das peças serem quase as mesmas, o técnico aprimorou o posicionamento da defesa e agora vê os frutos das mudanças chegarem aos volantes.

Cuéllar e Arão passaram a construir mais as jogadas e chegar para finalizar. Principalmente o colombiano, que comemora a sequência que ganhou no time. Márcio Araújo, guardião defensivo no esquema anterior, perdeu espaço. Uma das consequências de um Flamengo com mais presença de jogadores na construção de jogadas da defesa para o ataque é que Diego deixou de ser o único protagonista da criação. Com mais funções de organização, o meia tem chegado menos na área e tem sido menos decisivo.

Com o conjunto em evolução, Diego é a próxima etapa de adaptação do projeto de Rueda. E a lua de mel de Cuéllar com a torcida voltou com força total.

— A troca do treinador me deu mais confiança. Rueda me conhecia da Colômbia, foi importante. A confiança no futebol é tudo — resumiu o camisa 26, que lembrou que o começo no clube foi complicado. — Estou me sentindo o cara que o Flamengo foi procurar lá atrás. Estou mostrando isso agora. No ano passado não tive continuidade. Agora estou tendo.

A mudança tática com Rueda também foi comentada pelo jogador.

— O professor pede pra gente aparecer, cobra especialmente a mim. Me sinto cômodo, com e sem a bola — explicou Cuéllar, que coleciona ótimos número de desarmes e passes.

TIME ALTERNATIVO CONTRA O AVAÍ

Arão também recuperou a boa fase e a titularidade. Já chegou ao oitavo gol contra a Chapecoense, igualando 2016.

— Jogar um pouco mais recuado, iniciar mais as jogadas, vir de trás... Quando a gente aparece na frente, é surpresa mesmo. Acho que esse é o ponto chave — pontuou o camisa cinco.

O resultado é que, em seu meio-campo, o Flamengo pulsa da defesa para o ataque. No ritmo de seus volantes.

No treino de ontem, Rueda esboçou o Flamengo alternativo que mandará a campo amanhã, contra o Avaí. A ideia é poupar a maioria dos jogadores para enfrentar o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

O técnico escalou Muralha, Rodinei, Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Geuvânio; Matheus Savio, Gabriel e Paquetá. Contra o Avaí, terá Éverton Ribeiro, que fez um regenerativo e vai a campo hoje. Neste caso, Geuvânio sai do meio para disputar um lugar com Matheus Savio, Gabriel e Vinicius Junior.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/cuellar-arao-ganham-espaco-para-guiar-flamengo-de-reinaldo-rueda-21855901

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.