Cuéllar é testado na zaga em treino do Flamengo

Contando a partir desta quinta (11), o Flamengo tem exatamente sete dias até o seu retorno no Brasileirão. Com isso, o técnico Mauricio Barbieri tem intensificado os treinos e apresentado diferentes ideias táticas durante os treinos. E no desta manhã, o treinador chegou a utilizar o colombiano Gustavo Cuéllar na zaga.

A jornalista Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, acompanhou as atividades e, segundo ela, antes do camisa 8 compor a primeira linha de quatro defensiva, quem estava por lá era o zagueiro Léo Duarte. O jovem saiu para ser poupado, enquanto Rômulo foi para a função de volante.

Entretanto, a utilização de Cuéllar como zagueiro não indica necessariamente que Barbieri pretenda utilizá-lo assim nas partidas. De acordo com a Carla, o jogador foi escalado nessa posição para dar prosseguimento ao treino e liberar Léo Duarte. Porém, com a sequência de jogos que o Rubro-Negro no segundo semestre, com ocasionais suspensões e/ou lesões, não seria surpresa ver o volante atuando mais recuado.

Vale lembrar que Cuéllar não vai para o primeiro jogo do Flamengo após a Copa do Mundo. O atleta cumpre suspensão automática, por ter sido expulso contra o Palmeiras. Sendo assim, não vai encarar o São Paulo no dia 18, duelo do líder contra o terceiro colocado. O tricolor tem quatro pontos a menos que o Mengão. Logo, um bom resultado é fundamental para que oMais Queridosiga com a boa folga na ponta da tabela.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/cuellar-e-testado-na-zaga-em-treino-do-flamengo/

Share this content: