Cuéllar pega dois jogos de suspensão e desfalca Flamengo na Libertadores

Cuéllar pega dois jogos de suspensão e desfalca Flamengo na Libertadores

A Libertadores ainda nem começou, mas o Flamengo já tem um desfalque certo para as duas primeiras rodadas do torneio mais importante da temporada rubro-negra. De acordo com informações do Globo Esporte, com a exupulsão na premiação da final da Copa Sul-Americana do ano passado, Cuéllar pegou um gancho de duas partidas e não enfrentará nem River Plate (ARG), nem Emelec (EQU).

O fato ocorreu já com o jogo encerrado, enquanto os jogadores do Flamengo recebiam a medalha de segundo lugar. Cuéllar era um dos mais abatidos com a perda do título para o Independiete (ARG) e acabou sendo expulso pelo árbritro da partida. O camisa 26 também recebeu uma multa de 2 mil dólares. 

Além dele, o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano também receberam punições, mas por conta do jogo de ida da semifinal, contra o Junior Barranquilla. As ofensas ao árbitro José Argote (VEN) renderam duas multas de 5 mil dólares, uma para cada.

Ainda para se preocupar com o início na Libertadores, o Flamengo aguarda o anúncio da apreciação do Tribunal Disciplinar sobre as confusões no hotel do Independiente (ARG) na véspera da decisão da Sul-Americana e também sobre todo tumulto que aconteceu no dia 13 de dezembro antes da bola rolar no Maracanã.