Cuéllar projeta confronto diante do Coritiba e ressalta foco na vitória: “Oportunidade para somar pontos”

Foto: Gilvan de Souza

Fechada a preparação rubro-negra para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, contra a equipe do Coritiba, Gustavo Cuéllar esteve presente à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no Ninho do Urubu, para conceder a última entrevista coletiva antes da partida desse sábado (22). De olho em mais um importante confronto pela competição nacional, o volante destaca a importância de ir em busca dos três pontos e retomar o caminho das vitórias.
Cuéllar também comentou sobre a ausência de Diego, poupado devido ao desgaste muscular acumulado durante a gente sequência de partidas, além de falar sobre a cobrança e elogiar o treinador Zé Ricardo, ressaltando o bom trabalho que vem sendo realizado pelo comandante rubro-negro.
Veja os principais trechos:

Busca pela vitória
A gente tem que entender que se quisermos brigar pelo título, temos que vencer. Essa é uma oportunidade para somar pontos. Sabemos que o time do Coritiba é muito complicado, mas tentaremos vencer com as qualidades que usamos em campo. É difícil não termos vencido nos últimos três jogos, mas teremos a oportunidade de reverter esse quadro.
Boas partidas
Estou muito confiante dentro de campo. Isso é o mais importante para o jogador. quando se está confiante, a chance de tudo dar certo é muito alta. Seguirei fazendo isso para ir melhorando jogo a jogo.
Diego poupado
Todo mundo sabe da qualidade do Diego, da capacidade que ele tem dentro de campo e de sua importância para nós, mas temos um time de grande qualidade e com jogadores que podem suprir sua ausência. Obviamente as caracteristicas de cada jogador são diferentes, mas tenho certeza que quem entrar dará seu melhor.
Desempenho
Acho que está faltando estufar a rede. Infelizmente os gols não aconteceram nos últimos três jogos, principalmente contra o Palmeiras. Um time de grande qualidade como o Flamengo, que joga em cima, precisa assumir os riscos do contra-ataque. Temos que assumir isso e crescer. Sempre tem coisas para melhorar. Estamos no caminho certo. Assim que começarmos a vencer, brigaremos pelo título.
Passo a passo
Se somarmos os três pontos, iremos confiantes para o próximo jogo. Mas precisamos pensar jogo a jogo, partida a partida. Se fizermos as coisas dessa maneira, teremos mais chances de subir na tabela.
Cobrança
No Flamengo é normal, temos que lidar com isso. Quando não ganhamos em casa, é normal a cobrança da torcida. O Zé é um cara no qual confiamos. Temos feito boas partidas. Não conseguimos os três pontos nos últimos jogos, mas estamos no caminho certo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25726/cuellar-projeta-confronto-diante-do-coritiba-e-ressalta-foco-na-vitoria-oportunidade-para-somar-pontos

Share this content: