Cuéllar titular

A posição de primeiro volante, antes renegada aos “cães de guarda”, pouco a pouco vem sendo tomada por jogadores modernos. O futebol de hoje exige que a armação já comece na parte defensiva do campo, e que a saída de bola seja feita de maneira rápida e incisiva de forma que surpreenda fortes marcações.

Nesse contexto é curioso como Zé Ricardo, um estudioso da bola, e que quando era treinador da base, usava o incrível Ronaldo nessa função, sempre opta pelo inexpressivo Márcio Araújo, mesmo tendo como opção o colombiano Cuéllar que foi um elevado investimento da diretoria.

Cuéllar jogou em todas as seleções de base da Colômbia, é jovem, e a tendência é só evoluir. Ele apresenta um futebol moderno, e tem como principal característica o passe, além de ter ter raça e o sangue nos olhos que todo jogador do Flamengo precisa ter.

O vídeo abaixo mostra um pouco do quanto uma boa saída de bola é fundamental para o time ofensivamente, e Cuéllar demonstra isso com bom passe e muita movimentação, vejam com ele dá opções para a equipe, o tempo todo.

Com poucas chances com o treinador, o colombiano é pretendido por outros clubes, mas o Flamengo estaria fazendo um mal negócio se não insistir nesse jogador por mais tempo. É fato que ele ainda não recebeu sequência aqui. Colocar o jogador em algumas partidas com o time reserva, sem ritmo de jogo não pode ser encarado como uma verdadeira oportunidade. Ele no mínimo merece as mesmas chances do intocável Márcio Araújo.

#CuellarTitular

Saudações Rubro Negras direto do Rj.

Por: Wesley Paulo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/cuellar-titular/

Share this content: