| Futebol

CUIDAR oferece curso de Capacitação em Avaliação Fisioterápica no Esporte

Projeto é fruto de parceria com a Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva - SONAFE

flameng - CUIDAR oferece curso de Capacitação em Avaliação Fisioterápica no Esporte
A Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva (SONAFE) em parceria com o CUIDAR, do Flamengo, lança o curso de Capacitação em Avaliação Fisioterápica no Esporte. No próximo dia 2 de dezembro, entre 9h e 17h, a sede do clube recebe estudantes e profissionais da área para workshop com o professor Fábio Feitosa, mestre em Ciências da Saúde e Doutorando pela UFRJ e especialista em fisioterapia esportiva da SONAFE. 

Gerente de Ciências do Esporte do Flamengo, Izabel Miranda comenta a importância da especialização.

"A avaliação fisioterápica e sua interpretação visam o planejamento de um programa efetivo de ação, com objetivos definidos a partir da informação coletada para definir o trabalho a ser desenvolvido com os atletas para a prevenção de possíveis lesões e um melhor desempenho", afirma.

"O objetivo do curso é capacitar os profissionais da fisioterapia na avaliação visando o aprimoramento das avaliações de pré-temporada de atletas do Flamengo que iniciam em janeiro. A SONAFE é referência nacional e internacional em trabalhos que de prevenção de lesões", finaliza Izabel. 

As inscrições devem ser feitas através do link até o dia 2 de dezembro. Estudantes e sócios da SONAFE pagam 40 reais. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26426/cuidar-oferece-curso-de-capacitacao-em-avaliacao-fisioterapica-no-esporte

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.