CUIDAR realiza ação de capacitação em parceria com EXOS

Michael Minthorne (à esq.) com profissionais dos E

O Centro Unificado de Identificação e Desenvolvimento dos Atletas de Rendimento (CUIDAR), projeto desenvolvido pelo departamento de esportes olímpicos do Flamengo, realizou na última semana, entre os dias 9 e 11 de dezembro, um workshop para capacitação de seus profissionais. Liderado pelo consultor Michael Minthorne, da EXOS Human Performance, o encontro organizado pela gerência de ciências do esporte do Flamengo, encabeçada pela gerente de Ciências do Esporte, Izabel Miranda, teve como tema “Preparação Física e Prevenção de Lesão”.

Foram três dias em um profundo mergulho teórico e prático com profissionais da área de saúde que atuam diretamente na rotina dos mais de 700 atletas federados do Rubro-Negro. O workshop faz parte da filosofia do clube de atuação multidisciplinar para a identificação e o desenvolvimento de crianças e jovens a fim de formar melhores cidadãos através da prática esportiva.

Você também pode contribuir para a formação de atletas e conquista de medalhas para os esportes olímpicos do Flamengo. Seja um Anjo da Guarda. Saiba mais clicando aqui.

“Esse workshop faz parte das ações de capacitação do CUIDAR para os profissionais dos esportes olímpicos. Esse em especial contou a participação de técnicos, preparadores físicos e fisioterapeutas, e foi uma parceria da área de Ciências do Esporte do Futebol com o CUIDAR. O programa do evento foi desenvolvido pelo Coordenador Científico do CUIDAR, Rauno Simola, e pelo Consultor da EXOS, Michael Minthorne. A importância desse evento vem ao encontro da atual filosofia da Diretoria dos Esportes Olímpicos, baseada no alcance de altos níveis de desempenho com prevenção de lesão, o qual se constitui o objetivo principal do CUIDAR”, finaliza Izabel.

No último dia 22 de outubro, o Flamengo inaugurou oficialmente o espaço físico do CUIDAR, na Gávea.

“O maior benefício é para os atletas. Eles são o centro de tudo. Costumo falar de seis áreas: preparação física, técnica, tática, desenvolvimento intelectual, educacional e emocional. Tudo isso representa a ciência e tecnologia, ou simplesmente conhecimento, que vai formar o atleta de alto rendimento. Hoje, não se pode mais dissociar isso do rendimento”, completa Marcelo Vido, Diretor Executivo de Esportes Olímpicos do Flamengo, no então lançamento do projeto, em dezembro de 2015.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24657/cuidar-realiza-acao-de-capacitacao-em-parceria-com-exos

Share this content: