| Futebol

Cumpriu ou não? STJD decide sobre efeito de punição ao Fla na quinta-feira

Flamengo reforça que não pediu carga de ingressos. Vitória vendeu todos 3.500 lugares para visitantes. Vice-presidente diz que tribunal decide na semana que vem

flameng - Cumpriu ou não? STJD decide sobre efeito de punição ao Fla na quinta-feira

A torcida rubro-negra carioca esgotou os 3.500 ingressos para o setor de visitantes do estádio do Barradão. O jogo deste sábado às 18h30 entre Vitória e Flamengo seria o primeiro que o clube carioca cumpriria a pena de três jogos sem direito à carga de 10% dos visitantes, mas nem a Federação Baiana de Futebol e nem o Vitória aceitaram a punição. Na próxima quinta-feira, o Pleno do STJD se reúne para analisar se o Flamengo cumpriu a punição nesta partida ou se ela passa a valer para os jogos seguintes.

Para o Flamengo, vale o que foi pedido expressamente em memorando para o STJD. O clube não pediu ingresso de torcida visitante, mas, argumentam os dirigentes rubro-negros, não pode controlar que um torcedor flamenguista compre a entrada se o Vitória quiser vender, o que terminou acontecendo. No treino do Flamengo em Pituaçu, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, reforçou que os próximos jogos de punição à torcida visitante rubro-negra serão contra Palmeiras e São Paulo.


Vice-presidente do STJD e relator do caso de punição a Flamengo e Palmeiras, pela briga na arquibancada no primeiro turno, Paulo César Salomão Filho diz que o tribunal vai analisar se a punição imposta foi ou não cumprida pelo Flamengo. A decisão será pela maioria dos votos do colegiado do Pleno do STJD. O Rubro-Negro entrou durante a semana com recurso no STJD. No jurisdiquês, trata-se de embargos de declarações com pedido de efeitos infringentes no fim da semana passada - o que significa pedir esclarecimentos sobre a pena. 

- Se o colegiado entender que o Flamengo já cumpriu a pena neste jogo, visto que o clube não pediu ingressos para visitantes, mas o Vitória vendeu mesmo assim, o primeiro jogo de punição será esse. Se o colegiado entender que não cumpriu, vai passar a cumprir nos outros jogos seguintes. Isto será decidido no tribunal na quinta-feira - afirmou o vice-presidente do STJD.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/cumpriu-ou-nao-stjd-decide-sobre-efeito-de-punicao-ao-fla-na-quinta-feira.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Ronaldo Loureiro de MoraesHá 3 meses

Este país é realmente uma piada. O próprio STJD vai analisar os próprios termos de sua decisão, aliás a mais estranha já vista, cheia de contornos e controvérsias. INACREDITÁVEL!!!!

Carregar mais