| Futebol

Cunhos da medalha comemorativa são destruídos em cerimônia no Maracanã

Ato tradicional garante que as peças sejam raridade no mercado de colecionadores

Os cunhos usados na produção das medalhas

Os cunhos usados na produção das medalhas

As medalhas comemorativas dos 120 anos do Flamengo são oficialmente uma raridade no mercado do colecionismo. Na tarde deste domingo (15.11), aniversário do clube, foi realizada a tradicional cerimônia de descaracterização dos cunhos que serviram de molde para as peças, em ouro, prata ou bronze. O ato garante que as peças jamais serão produzidas novamente. Clique aqui e garanta já a sua, por a partir de R$90!

Presentes no evento, estavam o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, o vice-presidente do clube e de Patrimônio Histórico, Walter D'Agostino, e o diretor vice-presidente de gestão da Casa da Moeda do Brasil, Vagner de Souza Luciano. 

D'Agostino comemorou os 120 anos do Flamengo e exaltou os mais de 300 anos da instituição do governo.

"Comemoramos hoje o dia escolhido pelo Clube de Regatas do Flamengo para comemorar sua fundação. Dia de glória, alegria e muita esperança. O Patrimônio Histórico quer deixar essa data gravada na história do país. A Casa da Moeda merece o reconhecimento do povo brasileiro", disse.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22532/cunhos-da-medalha-comemorativa-sao-destruidos-em-cerimonia-no-maracana

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.