| Futebol

Curtinha: Júnior doa fantasia que usou no carnaval para Museu do Flamengo

Ídolo do clube cede peça utilizada no desfile da Imperatriz Leopoldinense, escola de samba que homenageou Zico em 2014. Roupa dourada faz alusão ao time de 1981

junior flamengo doa roupa desfile zico (Foto: Site Oficial Flamengo)Camisa leva o número 81 no lado esquerdo do peito (Foto: Site Oficial Flamengo)

Jogador que mais atuou com a camisa do Flamengo - 874 vezes -, Júnior cedeu uma lembrança pessoal ao acervo do clube. O ídolo esteve na Gávea no final de maio para doar a fantasia que usou no desfile do carnaval deste ano, pela Imperatriz Leopoldinense, escola de samba que homenageou o amigo Zico com o enredo "Arthur X". A peça, na cor dourada, faz alusão ao time campeão do mundo em 1981 e tem o número 5 nas costas da camisa.

O hoje comentarista da TV Globo foi recebido pelo vice-presidente Walter D'Agostino, representando o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Bruno Lucena, coordenador do patrimônio histórico, elogiou a iniciativa do ex-lateral.

- Demonstra uma confiança no trabalho feito pelo clube e reforça ainda mais sua grandeza e importância para nossa história. Além disso, ele (Júnior) é um dos maiores incentivadores do nosso futuro museu - resumiu.

Assim como Júnior, que completa 60 anos de idade em 2014, Adílio, também campeão pelo Rubro-Negro, doou sua fantasia para o clube.

junior flamengo doa roupa desfile zico (Foto: Site Oficial Flamengo)Júnior posa ao lado do vice-presidente de Patrimônio Histórico, Walter D'Agostino (Foto: Site Oficial Flamengo)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.