| Futebol

Curtinha: médico e fisiologista do Fla fazem intercâmbio com o LA Galaxy

Márcio Tannure e Cláudio Pavanelli têm encontro com presidente dos clube de futebol dos Estados Unidos e compartilham conhecimentos de nutrição e medicina esportiva

O médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o fisiologista Cláudio Pavanelli estão em uma viagem de intercâmbio nos Estados Unidos e nesta quinta-feira visitaram o Los Angeles Galaxy, o mais famoso e um dos maiores clubes de futebol do país. Em encontro promovido pela Herbalife, patrocinadora em comum das duas equipes, os profissionais rubro-negros conheceram as instalações da agremiação americana e tiveram uma reunião com o presidente da instituição, Chris Klein. Em pauta, eles compartilham conhecimentos de nutrição e medicina esportiva.

Dr. Márcio Tannure (Foto: Reprodução / Instagram)Dr. Márcio Tannure(dir.) posa para foto no StubHub Center, estádio do Los Angeles Galaxy (Foto: Reprodução / Instagram)

Ótima visita ao LA Galaxy hoje. Estrutura impressionante e pessoas realmente comprometidas com a saúde dos atletas. Inesquecível! - escreveu Tannure em sua conta no Instagram.

Klein elogiou o encontro e a troca de conhecimentos com um clube brasileiro, já que os Estados Unidos recebem vários atletas da modalidade, principalmente nas universidades.

- É um grande clube de muita tradição no Brasil. Claro que aqui nos Estados Unidos nós ouvimos muito sobre o futebol brasileiro, não só da quantidade de grandes jogadores que são de lá, mas também da qualidade do esporte no país. Essa troca é muito importante para nós. Já construímos algo aqui, mas nosso trabalho ainda é muito recente. Buscamos constantemente aprender com outras pessoas. É muito bom ter profissionais do Flamengo aqui para verem o que fazemos (...) poder compartilhar essas ideias e ajudarmos um ao outro - disse ao site do Fla.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.