| Futebol

Da guerra à paz, duelo entre Luxa e Felipão revive antigo Fla x Grêmio

Técnicos se enfrentam neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro em confronto marcado por polêmica no passado, na semifinal da Copa do Brasil de 1995

Em 1995, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari já contavam com títulos importantes em seus currículos e se firmavam no primeiro escalão do futebol brasileiro - status que os levou, posteriormente, à seleção brasileira. Naquele ano, protagonizaram uma verdadeira guerra - dentro e fora de campo - em um duelo entre Flamengo e Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil. As marcas só ficaram para trás um longo tempo depois, quando fizeram as pazes.

O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã, com grande atuação de Sávio (veja vídeo acima). As faltas sofridas pelo jogador foram motivo de uma reação extrema de Luxemburgo, que acabou sendo agredido por Felipão em meio à discussão. Na volta, com um gol de Jardel, o Grêmio conquistou a vitória por 1 a 0 e se classificou (vídeo abaixo).

Dezenove anos depois, comandando os mesmos clubes daquele confronto, Luxemburgo e Felipão se reencontram neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. A relação dos dois hoje em dia, já sessentões, é amigável e foi base de brincadeiras públicas em entrevistas.

Desta vez, o Flamengo entra em campo em uma boa fase, com uma série de sete vitórias seguidas e uma classificação heroica na Copa do Brasil. Na nona colocação, com 25 pontos, o time pode justamente igualar a pontuação do Grêmio em caso de vitória.

Mais combustível em um novo encontro entre dois gigantes do futebol brasileiro. Tanto na camisa quanto à beira do campo, pois será o 32º confronto entre os dois treinadores, com oito vitórias de Luxemburgo e 11 de Felipão. Em 2013, Felipão comandou a seleção brasileira na conquista da Copa das Confederações e, por isso, eles não se encontraram. No último confronto em 2012, empate em 0 a 0, com Luxa no comando do Grêmio e Felipão no Palmeiras.

O ano de 2014 vem sendo de uma tentativa de resgate da dupla. Vanderlei passou pelo Fluminense em uma campanha muito ruim no Campeonato Brasileiro de 2013. Já Felipão acabou caindo da seleção brasileira depois de sofrer uma goleada de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo, em julho.

Montagem Luxemburgo X Felipão (Foto: Editoria de Arte)Luxemburgo e Felipão estarão frente a frente novamente neste sábado (Foto: Editoria de Arte)



Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.