Dá no ‘pai’! Números comprovam importância de Diego para o Fla

Quem duvidava se Diego daria certo no Flamengo pode dar o braço a torcer. O meia é fundamental para a equipe no Campeonato Brasileiro, com uma movimentação e números positivos. Diego destaca-se como um grande passador. De acordo com dados do site Footstats, o jogador distribui, em média, 49 passes por partida e ainda permanece com a bola por cerca de 1 minuto e 46 segundos – líder deste quesito no time. O jogo passa todo por ele.

Na maioria das vezes, quando a equipe atua com três atacantes, Diego costuma ficar posicionado à frente do meio-campo, se movimentando para a direita esquerda, dependendo da necessidade. Não é difícil vê-lo se arriscando no ataque. Contra o Atlético-MG, por exemplo, ele subiu e fez
o primeiro gol do Flamengo.

Entre os números mais fáceis de serem percebidos, o meia aparece com credenciais. Ele acumula três assistências e quatro gols no Brasileiro, em 13 partidas. Em média, precisa ter sete finalizações para balançar a rede.
Quando necessário, Diego também busca o jogo mais próximo aos volantes. Já em momentos que a equipe passa a ter dois meias, ele avança mais pelas pontas.

Apesar de habilidoso, o meia tem apenas quatro dribles neste Brasileiro. Isso porque tem preferido dar passes rápidos em vez de optar por jogadas individuais.

Para a alegria de Zé Ricardo, Diego também vem contribuindo na marcação. Ele tem 19 desarmes certos na competição. Com tantas estatísticas favoráveis, o próprio Diego vem se mostrando surpreso com a rápida readaptação ao futebol brasileiro. Recentemente, ele falou sobre a afinidade com a torcida rubro-negra, da qual é xodó.

– Cada vez que entro em campo, sinto um prazer e motivação muito grande. Essa conexão foi perfeita desde minha chegada. Estou vivendo ela intensamente. Tenho sentido este carinho. Tem servido como motivação – disse.

Diego vai disputar o seu primeiro clássico estadual pelo Flamengo no Maracanã neste sábado. Ele venceu o Fluminense no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/pai-numeros-comprovam-importancia-diego-para-fla.html

Share this content: