D’Alessandro e Pottker são punidos pelo STJD por agressões contra jogadores do Fla

Os jogadores do Internacional D’Alessandro e William Pottker foram punidos com dois jogos de suspensão por conta de agressões contra os atletas do Flamengo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro – o Fla venceu por 2 a 0, em jogo realizado no dia 6 de maio. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (17), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Na ocasião, o atacante Pottker deu uma cabeçada em Vinícius Júnior e acabou sendo expulso. Já o meia D’Alessandro acertou um soco em Lucas Paquetá. Desse modo, ambos pegaram dois jogos de suspensão. Cabe mencionar que o advogado do Inter, Rogério Pastl, conseguiu desqualificar a denúncia do artigo 254A – de agressão -, no qual poderiam pegar pena de quatro a 12 partidas, para o 250 – ato hostil -, que vai de uma a três partidas.

Vale mencionar também que na partida contra o Fla, William Pottker levou cartão vermelho na jogada e, dessa forma, já cumpriu um jogo de punição (no empate em 0 a 0 contra o Grêmio). Porém, D’Alessandro terá que cumprir as duas partidas de suspensão, pois sequer havia levado cartão no lance em que atingiu Lucas Paquetá com um soco, após a expulsão do atacante do Internacional. O Colorado ainda pode recorrer ao Pleno do Tribunal.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/dalessandro-e-pottker-sao-punidos-pelo-stjd-por-agressoes-contra-jogadores-do-fla/

Share this content: