| Futebol

Damião abre o placar, Diego marca na estreia e Flamengo vence Grêmio em Brasília

Mais Querido bate tricolor gaúcho por 2 a 1; próximo confronto é contra Chapecoense

flameng - Damião abre o placar, Diego marca na estreia e Flamengo vence Grêmio em Brasília
Quando chegou ao Flamengo, o meia Diego foi categórico: "Estou vivendo um sonho". E como seria uma estreia dos sonhos? Com vitória e gol? Assim foi o Flamengo x Grêmio da manhã deste domingo (21). O camisa 35 marcou o segundo do Mais Querido, aos 25 da etapa final.

E não foi só Diego quem viveu um sonho nesta vitória. Na primeira etapa, o camisa 18, Leandro Damião, vinha mostrando sua raça e foi recompensado. O atacante marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado aos 27 minutos de jogo. O número um de Damião foi o número 12 mil: a cobrança de pênalti que abriu o placar marcou a história com o milhar que tem o número da Nação Rubro-Negra. 40 milhões que acordaram cedo, mas que também sonharam e continuam sonhando com mais uma vitória do Mais Querido.

Na quarta (24), o Rubro-Negro estreia na Copa Sul-Americana, contra o Figueirense, fora de casa. O próximo passo do Brasileirão é fora de casa: O Flamengo enfrenta a Chapecoense no próximo domingo (28), na Arena Condá, às 16h.

O jogo

O Flamengo começou a partida ditando o ritmo do jogo e assim seria durante toda a primeira etapa. Com Diego, Gabriel, Jorge e Damião ameaçando a meta adversária, o Mais Querido foi amadurecendo seu gol desde o início. Aos 11 minutos, Pará acertou a forquilha de Marcelo Grohe ao fingir que ia cruzar. Aos 23, Damião tentou sua primeira bicicleta. O camisa 18 obrigou o goleiro adversário a fazer bela defesa. Dois minutos depois, Rafael Vaz também tentou de voleio, mas mandou ao lado do gol. Aos 27, finalmente, Damião, de bicicleta, estufou a rede adversária. Porém, não valeu: O árbitro havia marcado pênalti no lance, quando a bola bateu na mão de Geromel. O próprio camisa 18 bateu e converteu. A cobrança marcou o gol de número 12 mil na história do Flamengo. O Rubro-Negro continuou dominando até o intervalo.

No segundo tempo, o Grêmio se arrumou e conseguiu igualar as situações de jogo. Aos 13 minutos, o Tricolor Gaúcho teve boa chance, mas Pará chegou cortando. O lateral comemorou como se houvesse marcado gol. Jorge ameaçou Marcelo Grohe em duas boas jogadas pela entrada da área. O segundo gol rubro-negro seria marcado aos 25 minutos. Vizeu recebeu passe de Diego na área, mas a bola subiu demais. O atacante tocou para Pará, que, mais atrás, cruzou na área. A bola foi sob medida na cabeça de Diego, que mandou por baixo das pernas de Marcelo Grohe para aumentar. No lance seguinte, Lincoln diminuiu para o Grêmio. Nos minutos até o apito final, o Flamengo jogou com inteligência, valorizou a posse de bola e, mesmo criando oportunidades, soube esfriar as chances do adversário.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23930/damiao-abre-o-placar-diego-marca-na-estreia-e-flamengo-vence-gremio-em-brasilia

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.