Damião ainda persegue seu primeiro gol com bola rolando no Flamengo

Leandro Damião chegou ao Flamengo cercado de expectativa para virar a sombra de Guerrero e um substituto à altura do peruano. No entanto, até agora, ele ainda não engrenou no Rubro-Negro. Ele estrou no segundo tempo da partida contra o Sport, no primeiro jogo do returno do Brasileiro, no dia 13 de agosto, mas ainda não fez nem sequer um gol de bola rolando pelo clube carioca.

Damião atuou em 13 partidas pelo Flamengo, sendo seis como titular no Brasileiro e uma na Sul-Americana. Os únicos dois dele pelo Rubro-Negro foram de pênalti, contra Grêmio e Chapecoense. Ele chegou perto de balançar a rede em outras ocasiões, como contra São Paulo e Fluminense, mas faltou capricho.

Sem Guerrero, a serviço da seleção peruana, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Damião será novamente titular amanhã, no duelo contra o América-MG, no Mineirão. É a chance para ele mostrar serviço e garantir que pode ser útil no próximo ano.

– Desde que cheguei, sempre falei que quero ajudar o grupo. Claro que o treinador tem as opções dele. Trabalho para poder ajudar. E foi isso que fiz desde o início. Tivemos sequência boa, acabamos tropeçando. Eu também perdi gols e nossa equipe caiu muito. Vou continuar dando meu máximo – garante.

O último gol de Damião foi marcado no dia 28 de agosto, na vitória de 3 a 1 sobre a Chapecoense. Desde então, muita luta, mas nada de bola na rede.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/damiao-ainda-persegue-seu-primeiro-gol-com-bola-rolando.html

Share this content: