Damião no Flamengo: ‘Espero voltar aos trilhos junto com o clube’

O Flamengo apresentou o atacante Leandro Damião, na manhã desta quinta-feira. Emprestado pelo Santos até 30 de agosto de 2017, o jogador chega como sombra do peruano Paolo Guerrero, que ainda não emplacou no clube. Revelado pelo Internacional, o atleta iniciou os treinamentos no Ninho do Urubu, onde assinou contrato.

– Queria agradecer ao esforço de todos e por essa oportunidade. Eu sei o respeito e a grandeza que tem esse clube. Venho trabalhando muito para estar bem preparado e espero dar sempre o melhor nas partidas e mostrar a minha capacidade. Sou um jogador de grupo. Estou no ápice da parte física, tenho treinado bem e espero voltar aos trilhos junto com o Flamengo – disse o jogador.

A expectativa é que o jogador fique à disposição do técnico Zé Ricardo para o confronto contra o América-MG, no dia 25, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Guerrero, Damião disputará posição com o jovem Felipe Vizeu, que está em alta e tem números melhores do que os do peruano. O jogador falou sobre a luta por posições.

– Acho que queria ser o treinador para ter um elenco desses, com jogadores em várias posições. Isso ajuda o treinador para não mudar características. Sou jogador de área, que luta muito, dou muitas assistências e vou procurar lutar muito pelo Flamengo – afirmou.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, comentou sobre a possibilidade de contratar o jogador em definitivo. O atacante será regularizado na próxima semana.

– Quem sabe se transforme em um contrato definitivo. O objetivo é reforçar o elenco para ter êxito nas competições – afirmou o dirigente. – Leandro vem porque a filosofia daqui é ter um elenco cada vez mais forte de acordo com as oportunidades que aparecem. Em outros clubes, observo que quando isso acontece isso é exaltado. É exaltado o número de peças que o treinador tem. Quanto melhor for o elenco e em quantidade por não termos estádio nesse ano, é uma forma de se colocar forte no Brasileiro e na Sul-Americana.

CONFIRA TÓPICOS DA COLETIVA:

ESCOLHA PELO TIME

Teve muita coisa que falaram, mas elas não aconteceram. As pessoas que me procuraram me mostraram coisas, e estou muito feliz aqui no Flamengo.

VESTIR A CAMISA DO FLAMENGO

Não era nem nascido, e meu pai colocou o nome Leandro. Meu pai muito fanático por futebol, ele tinha o lateral do Flamengo como ídolo. Meu pai ficou todo emocionado por eu estar vestindo a camiseta de um time que lá atrás ele já havia pensado em tudo. Meu nome era para ser Cosme Damião.

JOGAR COM GUERRERO

Já vi isso no futebol brasileiro (dois centroavantes juntos), no internacional também. Tudo se adapta, tem que ser em prol do Flamengo e com o Flamengo ganhando tudo será melhor. Podemos jogar juntos. Ja vi isso de dois centroavantes no futebol brasileiro e europeu. Grafite e Dzeko foram campeões juntos no Wolfsburg, os dois fazendo gols.

CONTATO COM O VASCO

Teve muita coisa que falaram, mas elas não aconteceram. As pessoas que me procuraram me mostraram coisas, e estou muito feliz aqui no Flamengo. Pela conversa que tivemos, pelo grande elenco que temos e um treinador bastante capacitado. Isso me deu muito interesse e na hora falei com meu empresário que queria vir para cá.

PREPARAÇÃO FÍSICA

Me preparei bastante, treinando em dois períodos, escondido no Ibirapuera, em São Paulo. Minha cabeça estava tranquila, sou um cara com história no futebol, ganhei títulos. No Cruzeiro consegui ser o artilheiro do ano, isso é importante. Venho me dedicando para aproveitar esta oportunidade.

PASSAGEM PELO BETIS

Infelizmente não tive muitas oportunidades, mas é passado e quero deixar isso de lado. Quero me dedicar em prol do Flamengo e batalhar.

PREDESTINADO

Não era nem nascido, e meu pai colocou o nome Leandro por causa do grande lateral, ídolo. Meu pai muito fanático por futebol, ele tinha o lateral do Flamengo como ídolo. Meu pai ficou todo emocionado por eu estar vestindo a camiseta de um time que lá atrás ele já havia pensado em tudo. Meu nome era para ser Cosme Damião.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/damiao-no-flamengo-espero-voltar-aos-trilhos-junto-com-clube-19715356

Share this content: