Damião ou Guerrero? Estatísticas mostram equilíbrio e características diferentes

Damião foi apresentado no Flamengo (Foto: Divulgação)

Leandro Damião x Guerrero: quem será o centroavante titular do Flamengo no restante do Campeonato Brasileiro? Ou será que tem vaga para os dois? E Felipe Vizeu? Dúvidas que cabem ao técnico Zé Ricardo resolver nas próximas semanas. Para o Números da Bola, ficam as estatísticas.

Para fazer o comparativo dos dois medalhões, fomos atrás dos dados do Footstats do Brasileiro do ano passado, a última competição onde os dois atuaram simultaneamente. Pelo Cruzeiro, Damião marcou quatro vezes contra três de Guerrero pelo Flamengo. O peruano, porém, atuou menos vezes – 17 x 23 -, deixando a média de gols bem parecida, com cada um precisando de um pouco mais de cinco jogos para balançar as redes.

Nas finalizações, a vantagem é de Damião. No último Brasileirão, o atacante acertou 44% dos arremates, contra 40% de seu ‘concorrente’. Em contrapartida, nos números gerais, Paolo acertou mais: 22 x 16. Ou seja, Guerrero erra mais, mas também tenta e acerta em maior quantidade. Volume ou precisão? Uma decisão parra o treinador.

Com a bola nos pés, fora da área, a vantagem nos números é do atual camisa 9. Com menos partidas, deu mais assistências para finalização (20) e para gol (3) que Leandro (16/2). Acertou também 85,4% dos passes, contra somente 74,1% de Damião. Defensivamente, porém, o ex-cruzeirense foi melhor, fazendo 14 desarmes contra dois do peruano.

E você, escalaria quem?

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/damiao-guerrero-estatisticas-mostram-equilibrio-caracteristicas-diferentes.html

Share this content: