Damião: “Queria agradecer o esforço de todos para eu vestir essa camiseta”

Foto: Gilvan de Souza

Ao fim do treino realizado na manhã dessa quinta-feira (14), o mais novo reforço do ataque do Mais Querido, Leandro Damião, falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal. Dentre os tópicos abordados, destacou-se a felicidade do atleta ao vestir o Manto Sagrado, realizando um antigo sonho de seu pai, grande fã do ex-lateral-direito e ídolo do rubro-negro Leandro, que inspirou o nome do centroavante.

Veja os principais trechos:

Chegada ao Flamengo
Queria agradecer o esforço feito por todos para eu vestir essa camiseta. Trabalhei muito durante esse período para chegar bem preparado. Sempre procuro dar o melhor de mim. Sou um jogador de grupo, que busca ajudar o elenco e o clube em si. Espero poder voltar à minha melhor forma junto ao Flamengo.
Disputa sadia por um lugar na equipe
O treinador terá uma dor de cabeça boa. Temos um elenco muito qualificado, com bons jogadores em várias posições. Isso ajuda muito o técnico a não mudar as características da equipe. Sou um jogador de área, mas também dou muitas assistências. Vou lutar muito para ajudar o Flamengo a conquistar os objetivos almejados. Vou trabalhar bastante para aproveitar quando tiver oportunidades, sempre respeitando meus companheiros.
Condição física
Estou no ápice da minha parte física. Treinei em dois períodos, no Ibirapuera, em São Paulo. Já tive problemas com lesões, mas acho muito difícil que voltem a aparecer nesse momento da minha carreira. Fiz todos os testes e fui elogiado pelos profissionais do clube. Vim preparado para ajudar e tenho confiança nisso.
A sensação de vestir o Manto Sagrado
Eu ainda não tinha nascido, mas já estava decidido que meu nome seria Leandro. Meu pai é muito fanático por futebol, e tem o Leandro, ex-lateral-direito do Flamengo, como ídolo. Ele ficou todo emocionado por eu estar vestindo a camisa de seu time do coração. Parece que, mesmo lá atrás, ele já havia pensado em tudo.

O porquê da escolha pelo Flamengo
A diretoria do clube me procurou, apresentou o projeto e conversamos bastante sobre o mesmo. Temos um elenco com muita qualidade e um treinador bastante capacitado. Esses fatores atraíram bastante meu interesse. Com isso em vista, mostrei minha vontade ao meu empresário de vir para cá e concluímos o negócio.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23735/damiao-queria-agradecer-o-esforco-de-todos-para-eu-vestir-essa-camiseta

Share this content: