Dani Hypolito, Jade Barbosa e Rebeca Andrade vão à Casa Flamengo

Dani, Jade e Rebeca tiraram fotos com torcedores

A Seleção Brasileira de ginástica artística terminou em oitavo lugar na final por equipes dos Jogos Rio 2016. A maior vitória das meninas foi a classificação para a final, ficando entre as melhores atletas da modalidade do mundo. Para o feito, melhor posição a que já chegou o país na história, mesma de Pequim-2008, o Time Brasil contou com quatro ginastas do Flamengo: Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Rebeca Andrade e Flavia Saraiva. Com exceção de Flavinha, que visitará a Casa Flamengo nesta quinta-feira (17), às 9h30, Dani, Jade e Rebeca foram ao Salão Nobre na manhã desta quarta-feira (16).

De volta à Gávea após uma honrosa participação na Olimpíada, as meninas atenderam aos jornalistas, reencontraram suas companheiras de equipe do Flamengo e tiraram fotos com os fãs presentes no local. Também estavam presentes os treinadores do clube, Ricardo Pereira, Keli Kitaura e Rhayane de Araújo, a gerente de esportes olímpicos terrestes e ex-ginasta Luisa Parente e Georgette Vidor, coordenadora da Seleção Brasileira da modalidade.

Daniele Hypolito, que disputou sua quinta olimpíada, falou da emoção de atuar diante da torcida brasileira.
"Foi muito bom poder disputar a Olimpíada no Rio de Janeiro. Estar em casa, com torcida, o carinho com que a ginástica foi recebido. Só temos que agradecer à todos que apoiaram a ginástica, à todas as mensagens, tudo que recebemos de carinho vindo do publico e não tem palavra que explique a sensação de competir em casa em um evento tão importante", disse a veterana, que ainda elogiou o comportamento da plateia.
"Fiquei impressionada como o público entendeu. Na hora que eles chamavam nosso nomes o público gritava, mas na hora que subíamos nos aparelhos todos ficaram em silêncio, bateram palma quando tinham que bater… Fiquei encantada com a nossa torcida. Sempre achei isso, não tem torcida no mundo igual a nossa, mas na Olimpíada a gente pôde ver como o público brasileiro torce junto, vibra com a gente, sofre com a gente, está ali com a gente. Não têm palavras pra explicar o quanto foi gostoso competir em casa", afirmou.

De volta ao Flamengo em junho, dois meses antes dos Jogos do Rio, Dani também elogiou a nova estrutura e gestão do clube.

"Fiquei muito contente de ver a evolução do Flamengo na questão do clube, ginásio, de ver o trabalho de base que está sendo feito. Isso é muito importante e o clube sempre teve a tradição de não só ter atletas no time de futebol. Ver as crianças se interessando cada vez mais, a procura que se tem pelo Flamengo… Isso é Flamengo! Isso é o cuidado que o clube tem com todos os esportes", concluiu.

Jade Barbosa, umas das mais experientes da Seleção ao lado de Daniele, falou de como é ser exemplo para jovens promissoras como Flavia Saraiva e Rebeca Andrade.

"É muito bom poder passar um pouco de tranquilidade para as meninas e quando eu ajudo fico mais tranquila também, já que me mantenho ocupada entre as provas. E isso faz muita diferença numa equipe, se manter toda hora unida é bom. Importante para equipe termos duas gerações, na nossa tem três no caso, Dani, eu e as meninas mais novas, e eu sinto que isso faz diferenca, eu passei por isso. A Dani e a Laís (Souza) foram minhas guias, meus espelhos, e hoje poder proporcionar isso pra outras meninas é muito bom", disse.

Para o futuro, Jade espera ainda mais sucesso para as meninas mais jovens, com a nova estrutura do clube e a experiência adquirida nesses Jogos.

"Essa Olimpíada preparou a gente, deixou a gente muito forte, não só pelo conheicmento, em relação aos ginásios, está bem estruturada, então as meninas vão poder treinar 4 anos assim pra tóquio. A gente treinou 1 ano e meio com essa estrutura e teve um resultado muito bom, imagina com o ciclo inteiro", finalizou.
As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23915/dani-hypolito-jade-barbosa-e-rebeca-andrade-vao-a-casa-flamengo

Share this content: