Daniel Orlean representa o Fla em reunião na FUTEBOOM

Daniel Orlean representa o Fla em reunião na FUTEBOOM

Na última terça-feira (10), a Universidade do Futebol e SportsMatch, com o apoio do Ibmec São Paulo, lançaram a 1ª Edição do FUTEBOOM – Plataforma de Transformação do Futebol Brasileiro. Com a reunião de startups, profissionais da indústria, jornalistas, estudantes, empreendedores e fãs do futebol, a plataforma dará início a um novo processo de construção de conhecimento.

O Clube de Regatas do Flamengo foi o case em destaque e owner do Hackathon – Hackathon, do inglês, é a palavra que estrangeiros usam para designar eventos em que hackers se juntam e passam horas, e até dias, em maratonas de programação para resolver problemas em comum – do evento. O representante do clube foi o VP de Marketing Daniel Orlean, que falou sobre temas imprescindíveis de sua pasta: o engajamento com os torcedores, a aproximação do clube com a parte feminina da torcida e o recrutamento de jovens jogadores.

A gente acredita, no Flamengo, que os clubes de futebol precisam inovar. Adotar novas ideias, práticas, tecnologias e ferramentas, para que possamos dar um salto de qualidade não só no esporte em si, mas também na relação com a torcida. A conhecida resistência precisa dar espaço a cabeças mais abertas e com vontade de transformar —, esclareceu Daniel.

Após quatro horas de debate e formulação das propostas entre os participantes, os projetos agora serão revisadas pelos organizadores e deverão ser publicados até 27 de abril. O Flamengo definirá se os vencedores são viáveis para a implementação na administração do clube.

Para inovar, nada melhor do que juntar mentes engajadas, sem vícios, com coragem, e usar metodologias consagradas como design thinking, ideação, prototipação rápida. A parceria com a UdoF e com a Sportsmatch permitiu colocar de pé esse evento muito rapidamente —, concluiu Orlean.