Daniele Hypolito: “Temos oportunidade de fazer história com esse grupo”

Daniele Hypolito voltou ao Flamengo em junho

Elas mal chegaram ao Brasil, após 20 dias de amistosos e treinamentos em Portugal e na Holanda, e já foram para o ginásio Claudio Coutinho, na Gávea, treinar na manhã desta terça-feira (12). A rotina nada fácil da Seleção Brasileira de ginástica artística inclui muita disciplina e dedicação quase que exclusiva à modalidade. Das cinco atletas titulares que compõem o grupo olímpico, quatro são atletas do Flamengo – o maior clube poliesportivo do país. Uma das ginastas do time nacional e um dos maiores símbolos da ginástica rubro-negra, Daniele Hypolito é uma delas. A experiente ginasta de 31 anos bateu um papo com exclusividade com o Site Oficial do Flamengo.

Confira o bate-papo na íntegra:

Amistosos e treinos internacionais
– Ficamos 20 dias fora do Brasil e nesses dias fizemos atividades no Centro de Treinamento em Portugal, em Anadia, onde aconteceu a Copa do Mundo, e depois ficamos treinando lá. A gente também competiu o amistoso da Holanda para definir a equipe olímpica deles. Para nós foi bom, como equipe, para termos uma maior noção da nossa integração. Foi uma competição que inicialmente não estava no nosso calendário, mas que foi importante para nossa avaliação como equipe. Em um grupo, quando você fica muito tempo sem competir como equipe, essas experiências são boas pra gente ter uma maior noção de como estamos, nossas chances. Claro que muita gente estranhou, porque a gente "invadiu" a competição holandesa (risos). Mas foi muito legal a estadia, a cidade muito bonita, o grupo bem coeso. A equipe que vai para a Olimpíada estar junto foi muito importante também. Cada treinamento agora que a gente faz até a entrada na Vila Olímpica (dia 30) vai ser muito importante.

O grupo olímpico de 2016
– É um grupo que se tornou muito forte, unindo renovação e experiência. Para nós vai ser muito bom. Com a equipe que a gente está hoje, temos uma oportunidade muito grande de fazer história com o grupo como um todo. A gente teve em 2008 a oportunidade de sermos finalistas olímpicas por equipe, mas eu acho que esse grupo está mais forte do que na Olimpíada de Pequim, mais consistente. É um grupo que vem aparecendo bem em todas as competições.

Dani em 2016
– Eu me enxergo na verdade fazendo minha parte e ao mesmo tempo tendo o cuidado de irmã mais velha, porque para ser mãe delas eu ainda sou muito nova (risos). Querer saber se está todo mundo bem, ter a preocupação não só no treinamento, mas saber como estão de fato cada uma delas. É o cuidado mesmo. É chegar e perguntar sobre o psicológico, o emocional, e as questões fora da ginástica também. Eu acho que hoje em dia eu estou conseguindo fazer as duas coisas.

Recado para a Nação Rubro-Negra
– Essa Nação gigantesca, enorme, cheia de energia! Estou aqui como uma rubro-negra convocando todos vocês porque a gente tem muitos representantes do Flamengo nas equipes da Olimpíada. Então espero que todos vocês torçam, vibrem com a gente e levem essa energia pra dentro da gente nesses jogos.

A equipe de ginástica artística feminina do Brasil viaja nesta quarta-feira (13) para Curitiba, no Paraná, onde fica em estágio de treinamento e últimos preparativos para as disputas de Rio-2016. No próximo dia 30, as ginastas entram na Vila Olímpica para concentração total e foco no objetivo principal.

As equipes de ginástica do Clube de Regatas do Flamengo contam com apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) provenientes da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé e com recursos de seu patrocinador – MRS Logística – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23721/daniele-hypolito-temos-oportunidade-de-fazer-historia-com-esse-grupo

Share this content: