| Futebol

Danielle Karla é prata no Aberto Pan-Americano de Lima

Judoca rubro-negra competiu com a seleção brasileira neste fim de semana

flameng - Danielle Karla é prata no Aberto Pan-Americano de Lima

Em compromisso com a seleção brasileira no Peru, Danielle Karla mostrou que mereceu estar de volta à equipe nacional. Neste domingo (18), a judoca conquistou a medalha de prata no Aberto Pan-Americano de Lima, na categoria meio-leve (63kg). Convocada para defender o Brasil pela primeira vez no final de 2014, a atleta ficou de fora das competições com o time brasileiro em 2017, mas após a Seletiva Olímpica Tóquio 2020, realizada em dezembro, voltou à equipe.

Dani Karla começou o torneio implacável, vencendo suas duas lutas pelo grupo B contra Paola Santana, de Porto Rico, e Lauren De Smidt, dos Estados Unidos, terminando a fase classificatória em primeiro lugar na chave. Na semifinal, derrotou a equatoriana Estefania Garcia, mas caiu diante da cubana Maylin Del Toro Carvajal na grande decisão. 

A judoca volta a treinar na Gávea e se prepara para o calendário de competições com o clube.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. 



Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26978/danielle-karla-e-prata-no-aberto-pan-americano-de-lima