Das últimas cinco estreias do Fla na Libertadores, três foram contra argentinos; confira retrospecto

A fase de grupos da Copa Libertadores terá início nesta semana. Com os confrontos definidos por sorteio, o Flamengo ganhou a difícil missão de enfrentar o Vélez Sarsfield, na Argentina, pela primeira rodada do Grupo G. No entanto, enfrentar ‘hermanos’ nos primeiros momentos não é uma novidade para o Mais Querido. Isso porque, nas últimas cinco edições do torneio, o Mengo encarou argentinos na estreia em três oportunidades.

Vale destacar que, o retrospecto gira a partir de 2017, quando o Rubro-Negro enfrentou o San Lorenzo, no Maracanã. Na ocasião, a Nação saiu muito feliz do estádio, visto que o Fla venceu o ‘Ciclón’ por 4 a 0. No entanto, o fim da fase inicial foi trágica, visto que o Mengo acabou eliminado nos grupos. Já em 2018, o Mais Querido enfrentou o River Plate, no Engenhão vazio por conta de punição, e empatou em 2 a 2.

CONFIRA AS ÚLTIMAS CINCO ESTREIAS DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:

Junior Barranquilla (COL) 1 x 2 Flamengo – 2020
San José (BOL) 0 x 1 Flamengo – 2019
Flamengo 2 x 2 River Plate – 2018
Flamengo 4 x 0 San Lorenzo – 2017

Mesmo com o bom retrospecto em estreias, o Mais Querido terá uma missão complicada nesta terça (20). Isso porque, além de enfrentar o líder do grupo B do Campeonato Argentino, o Mengo terá um desfalque importante: Rodrigo Caio. O zagueiro está suspenso na primeira rodada da Libertadores e, dessa forma, Ceni terá que escolher entre Bruno Viana e Gustavo Henrique, dois atletas que ainda não passaram confiança com o Manto Sagrado.

De olho na estreia, o Mais Querido já está em Buenos Aires, onde realiza seu último treino nesta segunda (19), no CT do Boca Juniors. Flamengo e Vélez se enfrentam nesta terça-feira (20), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Almafitani. A partida contará com exibição do SBT, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/04/das-ultimas-cinco-estreias-do-fla-na-libertadores-tres-foram-contra-argentinos-confira-retrospecto/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=das-ultimas-cinco-estreias-do-fla-na-libertadores-tres-foram-contra-argentinos-confira-retrospecto

Share this content: