David Cubillan é o novo armador do Mais Querido

Dando continuidade ao processo de formação da equipe do FlaBasquete para a temporada 2017/18, o novo reforço rubro-negro é o armador venezuelano David Cubillan. O jogador chega após passagem vitoriosa como o capitão do Trotamundos de Carobobo, da Venezuela.
Cubillan é também jogador da seleção venezuelana, e tem em sua carreira o título da Copa América de Basquete, realizada no México em 2015 e a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Formado na Universidade de Marquette, Estados Unidos, o armador possui, além da passagem pelo Trotamundos, retrospecto pelos clubes: Espartanos de Margarita (Venezuela), Soles de Mexicali (México), Maccabi Haifa (Israel), Maccabi Ashdod (Israel), Guaros de Lara (Venezuela).
Em sua última temporada na Liga Venezuelana, Cubillan obteve uma média de 16,8 pontos, 6,3 assistências e 3,6 rebotes por jogo.
Em suas primeiras palavras com o manto sagrado, o jogador falou sobre seu estilo de jogo. “Sou um jogador que arma bem o jogo e que tem muita intensidade defensiva.”, contou.
E completou falando sobre o que a Nação Rubro-Negra pode esperar de seu desempenho. “A torcida pode esperar um jogador que deixa o melhor de si dentro da quadra, que se sacrifica para que a equipe ganhe.”, finalizou Cubillan.
As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25642/david-cubillan-e-o-novo-armador-do-mais-querido

Share this content: