De bom diálogo e pouca rigidez, Noval chega com missão de apaziguar o Flamengo

As cobranças públicas aos jogadores do Flamengo feitas pelo vice de futebol Ricardo Lomba após a eliminação no Estadual resultaram, em um primeiro momento, na demissão do técnico Carpegiani, do diretor Rodrigo Caetano e de membros da comissão técnica. Para o lugar do dirigente, Carlos Noval foi promovido da base, e será apresentado hoje com a missão de encontrar um treinador para o desafio de assumir a equipe até o fim do ano. De perfil pouco rígido, segundo fontes que passaram pelo futebol do clube, o novo executivo também é visto como habilidoso no relacionamento com atletas. No entanto, terá a primeira oportunidade de lidar com os chamados “medalhões”, jogadores famosos e com altos salários.

Exposto, o elenco do Flamengo cobrou a diretoria em reunião no último sábado. Ato contínuo, motivou um mea-culpa do vice de futebol Ricardo Lomba, que se disse arrependido das cobranças públicas, mas aos mais próximos disse que mantinha o que foi dito. O presidente Eduardo Bandeira de Mello também deu moral aos atletas para manter o grupo sob controle. Mandatário e vice tentam se entrosar novamente, enquanto Fred Luz, diretor-geral, se consolida como a principal voz junto a elenco e comissão técnica. No processo de mudanças em curso, o diálogo do conhecido Noval se mostrou importante junto aos atletas.

Nesse contexto, o auxiliar-técnico Maurício Barbieri, de 36 anos, que chegou em janeiro, surge como opção para o caso de um treinador renomado não aceitar assumir o Flamengo na atual situação. O próximo técnico terá até o dia 14 para se preparar antes do início do Brasileiro. No dia 18, a terceira rodada da Libertadores, no Rio, sem torcida, contra o Santa Fé. Ou seja, pouco tempo e muita pressão. Para a missão, a diretoria pensou em Cuca, Felipão e Renato Gaúcho, e recebeu ofertas de outros nomes. Antes da apresentação de Noval, a cúpula do fuebol se reúne para tentar decidir o escolhido e anunciar na coletiva à tarde. Mas sabe que nesse momento conturbado, com eleição pela frente, a oferta é menos tentadora.

Apesar da pouca idade, Mauricio Barbieri já conhece o elenco e tem experiência trabalhando na formação de atletas e em equipes profissionais. Ele iniciou sua trajetória no Audax-SP, quando foi treinador das equipes sub-15, sub-17 e sub-20 do time paulista, e acabou promovido a auxiliar técnico do elenco principal. O caminho resultou na contratação pelo Audax-RJ como treinador do time profissional, responsável pelo acesso à primeira divisão do Estadual. Passou por Red Bull Brasil, Guarani e Desportivo Brasil, no interior de São Paulo.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/de-bom-dialogo-pouca-rigidez-noval-chega-com-missao-de-apaziguar-flamengo-22545983.html

Share this content: