De contrato renovado com o Fla, Gustavo de Conti concorre ao prêmio de ‘Melhor Técnico’ do NBB 2019/20

No Flamengo desde junho de 2018, o treinador Gustavo de Conti teve seu contrato renovado com o Flamengo recentemente. Além de ter estendido seu vínculo com o Mais Querido até 2021, o comandante foi indicado ao prêmio de ‘Melhor Técnico’ do Novo Basquete Brasil (NBB) 2019-2020. Os outros indicados ao troféu ‘Ary Vidal’ são: Guerrinha, do Mogi das Cruzes e Léo Figueiró, do Botafogo.

Gustavinho é o maior vencedor da categoria, com três troféus. Após conquistar o NBB 2018-2019 à frente do Flamengo, o treinador levou o título da Copa Super 8 e, agora, chegou à final da Champions League Américas. A equipe rubro-negra teve a melhor defesa da última temporada do torneio, com média de 77,1 pontos sofridos por confronto. Além disso, o time da Gávea foi considerado o quinto melhor ataque da competição.

O vencedor será conhecido na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá nesta sexta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB. A votação de cada categoria premiada conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a última edição da competição nacional, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

Antes da temporada 2019-2020 do NBB ser cancelada devido à pandemia mundial do novo coronavírus, Gustavo deixou o Flamengo na liderança da competição, com com 21 vitórias, em 24 jogos, e um aproveitamento equivalente a 87.5%. Além disso, o comandante seguirá com o Orgulho da Nação em busca da América, pois o Rubro-Negro é finalista da Champions League, competição equivalente a Libertadores. A BCLA tem previsão de retornar entre a final de setembro e o começo de outubro.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/de-contrato-renovado-com-o-fla-gustavo-de-conti-concorre-ao-premio-de-melhor-tecnico-do-nbb-2019-20/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=de-contrato-renovado-com-o-fla-gustavo-de-conti-concorre-ao-premio-de-melhor-tecnico-do-nbb-2019-20

Share this content: