| Futebol

De defesa do século a peneira em 2014: Brasileiro expõe o Flamengo

Até a 13ª rodada, time é o mais vazado da competição ao lado do Figueirense, com 20 gols sofridos, um ano depois de fazer a melhor temporada desde 1997

chapecoense x flamengo (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)Defesa rubro-negra tem sofrido com os ataques rivais (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

O desempenho da defesa do Flamengo vem deixando a desejar em toda a temporada. O time é o mais vazado do Campeonato Brasileiro até a 13ª rodada, com 20 gols sofridos, ao lado do Figueirense. E isso acontece justamente um ano depois de fazer a sua melhor temporada defensivamente desde 1997, quando sofreu 90 gols em 92 jogos.

Em 2013, o Flamengo levou apenas 69 gols em 69 jogos. Este ano, o time foi vazado 49 vezes em 38 jogos, com média de 1,28. Curiosamente, não houve grandes mudanças de nome de uma temporada para outra, apenas a chegada recente de Marcelo e a saída do chileno González, que já não vinha sendo usado com frequência.

Quando foi campeão brasileiro em 2009, o Flamengo terminou a temporada com 69 gols sofridos em 66 jogos. Em 2011, quando ficou na quarta colocação, foram 71 gols em 69 jogos.

Neste século, o pior desempenho aconteceu em 2002, quando o Flamengo se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileiro. Naquela temporada, foram 136 gols sofridos em 78 jogos, chegando a uma média de 1,74.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo depois da parada para a Copa do Mundo mudanças aconteceram. Cáceres, que passou bom tempo machucado, voltou. João Paulo assumiu a lateral esquerda com a saída de André Santos e Marcelo virou titular da zaga, aproveitando o espaço com a lesão de Samir.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o confronto será com o Sport, no Maracanã. O adversário tem o segundo pior ataque entre os 10 primeiros colocados, levando em conta a classificação até a 13ª rodada.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.