De forma invicta, Sub-17 conquista Copa Adidas nos EUA

Campeão invicto! O Flamengo derrotou o Atletico Parananese na noite de sábado e conquistou de forma invicta a taça da Generations Adidas Cup 2018. A competição foi disputada no Texas (EUA) e o Mais Querido foi o campeão indiscutível, vencendo todas as partidas. Na decisão, um duelo entre brasileiros, a vitória por 1×0 sobre o Atlético Paranaense deu o título ao Mengão, que havia ficado com o vice-campeonato na temporada anterior. João Gabriel foi o autor do gol que definiu o título, ainda no primeiro tempo.
O jogo foi muito travado e com as duas esquipes criando muito pouco. O Flamengo ainda tinha mais posse de bola e domínio, mas com poucas chances efetivas. Mesmo assim, aos 34, abriu o marcador aproveitando falha da zaga atleticana. Brian cruzou da direita, a bola quicou e enganou a marcação, encontrando João Gabriel livre para marcar. Uma curiosidade: João é filho do ex-jogador Lê, autor do gol que deu o título da Mercosul de 99 ao Flamengo.
Com a vantagem, o time comandado por Phelipe Leal passou a aproveitar os contra-ataques dados pelo Atlético. O segundo tempo seguiu essa tônica, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. Sabendo que pouco seria ameaçado, o Mengão tratou de tocar a bola e esperar o tempo passar até comemorar o título.
A campanha
O Flamengo fez parte do Grupo B da divisão Campeões e venceu suas três partidas, contra Portland Timbers (5×0), Independiente Del Valle (2×1) e Atlanta United (3×1). Classificado para a semifinal, encarou o River Plate, a quem venceu por 1×0. Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Com quatro gols, Rhyan recebeu o troféu de artilheiro da competição e o João Gomes foi o melhor o melhor jogador do torneio.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27044/de-forma-invicta-sub-17-conquista-copa-adidas-nos-eua-

Share this content: