De forma invicta, Sub-17 conquista Copa Adidas nos EUA

De forma invicta, Sub-17 conquista Copa Adidas nos EUA
Campeão invicto! O Flamengo derrotou o Atletico Parananese na noite de sábado e conquistou de forma invicta a taça da Generations Adidas Cup 2018. A competição foi disputada no Texas (EUA) e o Mais Querido foi o campeão indiscutível, vencendo todas as partidas. Na decisão, um duelo entre brasileiros, a vitória por 1x0 sobre o Atlético Paranaense deu o título ao Mengão, que havia ficado com o vice-campeonato na temporada anterior. João Gabriel foi o autor do gol que definiu o título, ainda no primeiro tempo. 

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.   

O jogo foi muito travado e com as duas esquipes criando muito pouco. O Flamengo ainda tinha mais posse de bola e domínio, mas com poucas chances efetivas. Mesmo assim, aos 34, abriu o marcador aproveitando falha da zaga atleticana. Brian cruzou da direita, a bola quicou e enganou a marcação, encontrando João Gabriel livre para marcar. Uma curiosidade: João é filho do ex-jogador Lê, autor do gol que deu o título da Mercosul de 99 ao Flamengo.

Com a vantagem, o time comandado por Phelipe Leal passou a aproveitar os contra-ataques dados pelo Atlético. O segundo tempo seguiu essa tônica, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. Sabendo que pouco seria ameaçado, o Mengão tratou de tocar a bola e esperar o tempo passar até comemorar o título. 

A campanha

O Flamengo fez parte do Grupo B da divisão Campeões e venceu suas três partidas, contra Portland Timbers (5x0), Independiente Del Valle (2x1) e Atlanta United (3x1). Classificado para a semifinal, encarou o River Plate, a quem venceu por 1x0. Foram 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Com quatro gols, Rhyan recebeu o troféu de artilheiro da competição e o João Gomes foi o melhor o melhor jogador do torneio.